Notícias da Região | Confusão
Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025
Homem acusa vizinho de furto e quase apanha com enxada no Paraná; PM foi acionada para apaziguar confusão
A Polícia Militar de Guaíra, no interior do Paraná, atendeu na tarde de quinta-feira (10), uma ocorrência de ameaça entre vizinhos. A equipe policial foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 08h45, para atender uma possível situação de lesão corporal.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou os envolvidos e realizou uma abordagem de segurança, identificando ambos. Os envolvidos foram ouvidos separadamente pela equipe, e uma das partes alegou que sentiu falta de pertences em sua residência, os quais acredita terem sido furtados em uma data anterior, fato que já havia sido registrado em Boletim de Ocorrência.
O proprietário da residência acusou seu vizinho de ser o autor do furto, porém, sem apresentar provas concretas para sustentar sua acusação. Ainda segundo o relato, ao confrontar o vizinho sobre o suposto furto, este o teria ameaçado com uma enxada.
O vizinho, por sua vez, confirmou à equipe policial que, perante as acusações, perdeu o controle e ameaçou agredir o acusador com uma enxada. Ambos foram orientados e advertidos pela equipe policial sobre seus atos.
Apesar da tensão, os envolvidos optaram por não levar o caso à justiça, mas foram informados sobre o prazo de seis meses para decidir prosseguir com o processo. Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou a ocorrência e retomou o patrulhamento ostensivo e preventivo na região.
CGN
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp