Esporte | COMBATE

Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Holly Holm se lesiona, e Norma Dumont enfrenta Aspen Ladd no UFC de 16 de outubro

A lutadora brasileira Norma Dumont tem nova adversária para a luta principal do UFC do próximo dia 16 de outubro. A ex-campeã peso-galo (até 61,2kg) Holly Holm, que seria sua adversária pelo peso-pena (até 65,8kg), sofreu uma lesão e precisou ser substituída de última hora. Sua suplente será a também americana Aspen Ladd, que sobe de categoria após falhar em bater o limite do peso-galo e ter sua luta cancelada na semana passada.

O Combate confirmou a substituição após o jornalista americano Ariel Helwani noticiar a saída de Holly Holm do evento.

Segundo Helwani, uma lesão no joelho foi a responsável pela saída de Holm do evento. A ex-campeã lutaria no peso-pena, onde já disputou o cinturão duas vezes, após vitórias seguidas sobre Raquel Pennington e Irene Aldana em 2020. Ela ainda mantém esperanças de retornar ao octógono até o final de 2021.

É a segunda vez que o evento principal do dia 16 de outubro muda. A luta principal era originalmente Miesha Tate x Ketlen Vieira, que foi adiada para 20 de novembro porque Tate contraiu Covid-19.

Norma Dumont, 31, tem cartel de seis vitórias e uma derrota no MMA. Após ter problemas para baixar ao peso-galo, ela subiu de volta ao peso-pena em sua última luta e venceu Felicia Spencer por decisão dividida. Foi sua segunda vitória seguida no Ultimate.

Aspen Ladd, 26, é a terceira colocada do ranking peso-galo e um cartel de nove vitórias e uma derrota, mas vem tendo problemas em bater o peso desde que chegou ao UFC. No último fim de semana, ela ficou novamente acima do limite de peso para a luta contra Macy Chiasson e foi vetada de lutar pela comissão atlética.

Globo Esporte