Esporte | Por cima da tabela

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019

Guerrero revela dores e vê Inter pronto para brigar por títulos: "Vai depender da gente"

Paolo Guerrero corresponde às expectativas dos colorados em um início promissor, com cinco gols marcados nos primeiros oito jogos com a camisa do Inter. O desempenho empolga e reforça a sua confiança na briga por títulos na temporada. E mesmo que o centroavante se veja obrigado a conviver com a dor a cada partida.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o peruano afirmou que ainda sente um incômodo no tornozelo esquerdo após a entorse sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. Prova disso é que ele foi substituído com dores no local após marcar o segundo gol do Inter na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, no Beira-Rio.

Mesmo com o problema, Guerrero mantém o poder decisivo. Desde a partida em Lima, ele até convive com preservações, mas balançou as redes duas vezes: contra a Raposa e na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. O centroavante, aliás, se diz na forma física ideal, depois dos oito meses que cumpriu de suspensão por doping.

– Venho sentindo um pouco o tornozelo, fazendo tratamento com muita intensidade. Mas está tudo certo. Desde o primeiro jogo, me senti muito bem fisicamente. Não sabiam como eu ia reagir depois de tanto tempo parado, voltar aos treinos fortes, a sequência desses jogos. Hoje estou me sentindo bem em campo – diz o centroavante.

Guerrero comanda o Inter com gols desde a sua estreia, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, no Beira-Rio. O peruano, porém, evita tomar para si o protagonismo e se diz apenas um "grão de areia" no contexto do elenco colorado, com um desempenho coletivo que o faz ser definitivo: a equipe está pronta para brigar por títulos.

– Temos demonstrado nesses últimos jogos que estamos prontos para grandes coisas. Só vai depender da gente brigar pela Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão. Vai depender de nós, mais do que outra coisa – diz o atleta.

Com Guerrero em alta, o Inter retoma os trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. Odair Hellmann deve começar a definir a equipe para pegar o CSA no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Globo Esporte

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.