Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Greve Geral: escolas municipais e estaduais paralisam parcialmente em Santa Helena nesta sexta-feira

Convocada pelas centrais sindicais, a Greve Geral acontece nesta sexta-feira (14), em todo o país em defesa da escola pública e contra a reforma da Previdência. As escolas estaduais e municipais de Santa Helena irão aderir parcialmente à greve.

Em Santa Helena, pela manhã, os servidores municipais devem se reunir em cada escola pare discutir sobre a reforma da Previdência. Às 14h30, uma palestra está marcada e deve reunir os profissionais da educação no auditório do Sismusa.

Veja quais escolas terão aula e quais irão paralisar:

Escola Municipal Pedro Alvares Cabral – Aula
Escola Municipal Tancredo Neves – Aula
Escola Municipal Escola Municipal Aluísio Azevedo – Aula
Escola Municipal João Pessoa – Aula
Escola Municipal José Engel – Aula
Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca – Paralisação a tarde
Escola Municipal Nereu Ramos – Paralisação a tarde
Escola Municipal Inês Mocelin – Greve Geral
Escola Municipal Anita Garibaldi – Greve Geral
Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco – Parcialmente
Escola Estadual Graciliano Ramos - Parcialmente
Escola Municipal Tiradentes - Paralisação a tarde

O atendimento nos CMEIs acontecerá somente no CMEI Infância Feliz do Bairro São Luiz e Semeando o Saber do distrito de São Roque.


COMENTÁRIOS

.... - 14.06.2019 - 15:191
Como o EU falou ai sobre o chimarrão. Acredito q isso não deveria ter nos órgãos públicos. Pelo q sei nos municípios vizinhos também se vê muita gente com a cuia na mão. Pra lá pra cá. E será q hoje tá parada a roda de chimarrão pois estão na paralizacao..
Gerente - 14.06.2019 - 12:182
Não precisa desses concursados. Os terceirizados estão dando conta do recado podem ficar de greve quanto quiser
dilminha - 14.06.2019 - 11:593
COMO SE UMA GREVE DESSAS FOSSE FAZER ALGUMA DIFERENÇA NA REFORMA DA PREVIDENCIA, SO MOSTRA O QUÃO DESINFORMADOS OS ESQUERDISTAS SÃO....PAREM DE FRESCURA E VÃO TRABALHAR..
PROFESSOR - 14.06.2019 - 11:344
O PESSOAL SEM NOÇÃO,VÃO ESTUDAR UM POUCO SOBRE O QUE É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O QUE ELA AFETA. SE SOUBESSEM NÃO FALARIAM TANTAS ASNEIRAS. O PROBLEMA QUE MUITAS VEZES OS PROFESSORES SÃO OS ÚNICOS QUE TENHAM A CORAGEM DE ENFRENTAR E TAMBÉM POR QUE NÃO SÃO LEIGOS E SEMPRE ESTÃO BUSCANDO POR NOVAS INFORMAÇÕES. SE ACHAM QUE PROFESSOR TEM SÁLARIO DE RICO VÃO ESTUDAR,DE REPENTE DAÍ CONSIGA A SE IGUALAR. TODOS TEM A MESMA OPORTUNIDADE,SE NÃO BUSCAM É PORQUE NÃO QUEREM. E PARAM DE FAZER FILHO,ACHAM QUE ESCOLA É DEPOSITO DE CRIANÇA.
mãe - 14.06.2019 - 11:075
Isso é uma vergonha todo ano essa lenga. Lenga. Essas faltas de aula. Muitas aulas vagas. E só greve. Vamos trabalha. Professores. Chega de aulas vagas.
Esquerdismo desgraçado - 14.06.2019 - 10:426
Vão trabalhar e estudar seus militantes ridículos, o Lula tá preso...
MARIA - 14.06.2019 - 10:287
ENSINO MUNICIPAL PARAR POR CONTA DE GREVE É CRIME. BORA ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO MINHA GENTE... É SÓ LIGAR.. QUANTO MAIS GENTE LIGAR, MAIS FORÇA TEM. NÃO SE PODE PARAR AULAS DE CMEIS E ESCOLAS MUNICIPAIS.
eh Brasil - 14.06.2019 - 09:328
É realmente preciso concordar com alguns comentários acima que denotam a falta de competência do professor, pois é, se o professor realmente tivesse cumprido com seu papel de educador todos os cidadãos hj estariam protestando por uma causa comum a todos. Mas vejo aqui pessoas desprovidas de conhecimento e armadas de ódio contra a classe dos professores. Estes mesmos provavelmente se posicionaram da mesma forma na greve dos caminhoneiros ......... são pessoas sempre serão do contra..... desprovidas de humanidade e de capacidade de uma analise imparcial de situações onde impera a desigualdade......
Maria - 14.06.2019 - 08:279
A greve é um direito constitucional, cada um que aderir a greve responde pelos seus atos, ou têm um dia do seu trabalho descontando ou terá que repor esse dia. Inclusive os professores que estudam e têm entendimento disso. Sendo que no dia de hoje é só uma paralisação. Não precisam se desesperar desse jeito população . Uma dica seria que estudassem as medidas propostas na reforma pra fazerem comentários mais coerentes com a realidade.
Joana - 14.06.2019 - 08:1710
Sim a reforma é necessária, pois que comece pelos políticos, estão começando por aqueles que trabalham cumprindo o horário todos os dias, batendo o seu ponto e fazendo a sua parte na busca de uma sociedade melhor.
Cidadão - 14.06.2019 - 07:5111
Conceito de Greve: A greve é uma suspensão coletiva da prestação de serviços ao empregador por tempo parcial ou total, com o objetivo de exercer a defesa e/ou conquista de interesses coletivos dos trabalhadores. ... A expressão “se encontra em estado de greve” é um alerta, um aviso para uma possível paralisação. Portanto se a jornada de trabalho é de segunda a sexta, a greve acontece nesse período. O trabalho é realizado 2x. Uma na rua e outra repondo as aulas. Quem protesta não é vagabundo, está no exercício de seu direito. Quem presta concurso público e assume é por competência e por gostar da profissão a ser exercida. O q não quer dizer q tem q aceitar condições desfavoráveis ao exercício do trabalho. Pois a qualidade do atendimento tb depende do bom estado físico e mental de quem o presta. Mais empatia e respeito por favor. Converse com alguém próximo a vc q estará lá amanhã e escute o q ela tem a dizer.
Ilton - 14.06.2019 - 07:0812
Quero a reforma,reforma já, pessoal levem seus filhos na escola,é se não tiver professores para ensina-los,chame a empresa,a polícia,o ministério público,e dever de um funcionário público que recebe seu gordo salário ,eles não querem a reforma por que o teto máximo de aposentadoria vai ser de só 5.800 por mês, é o nosso vai continuar sendo de 1 salário MÍNIMO.
Cidadão - 13.06.2019 - 21:0213
Dá a Conta... Pra quem tem tempo pra fazer greve pode ir carpir lote... Veja se alguma empresa fará greve??? Por quê não aderiram à greve dos caminhoneiros??? Só pensam no próprio umbigo... Deixa o presidente trabalhar e parem de mimimi
Colono - 13.06.2019 - 21:0114
Queria ver se os agricultores fossem fazer greve por qualquer motivo.o povo já estariam passando fome .então professores trabalhem mais é folgam menos.
Bolsonaro - 13.06.2019 - 20:5715
Professores estaduais municipais não estão na reforma da.previdencia,,,.. e aí porque a greve. Lula Livre.. Esse Facebook de certos professores é uma vergonha, amanhã vão estar defendendo bandido de estimação. Colocaram na matéria que vão repor as aulas.. Vou esperar a data... Vcs já sabem neh já era... Nunca vão repor as aulas .. no máximo um filminho do larápio ainda... Vergonha ... O que o PT fez com nossos professores? A lavagem cerebral é forte...
Otários.com - 13.06.2019 - 20:4616
Gente haverá um crime amanhã vamos denunciar no ministério público pois pessoas pagas com dinheiro público não abandonarão seus postos de trabalho para protestar contra algo que não dis respeito a educação em hipótese alguma pois o protesto contra a reforma da previdência não é problema de colégio algum ou de professor em horário de expediente atenção ministério público demissão por justa causa a qualquer professor flagrado em protesto não ouve aviso sobre a greve senhores pais seus filhos ficarão na escola abandonados ou serão usados pelos meliantes como massa de manobra caso de polícia ..... então atenção polícia ministério público vamos agir amanhã
PROFESSOR - 13.06.2019 - 19:0017
Reforma da Previdência deve gerar economia de cerca de R$ 915 bi em 10 anos... E ainda vai ter professor fazendo paralisação??? Qual o motivo pelo que os professores são contra??? Essa economia não é proveniente dos pobres e sim das grandes aposentadorias... Não precisa nem ser matemático pra entender...
roger - 13.06.2019 - 18:3918
Eu quero ver um professor explicar para os alunos o porque da greve, ATENÇÃO alunos, se a reforma da previdência não sair agora, quem não vai se aposentar é vc lá na frente, portanto a reforma é necessária!!
JOAO CARLOS - 13.06.2019 - 17:3619
Pelo que sei não é possível fechar os CMEIS. Isso é crime. Se fechar, tem que ser denunciado no Ministério Público e abrir processo administrativo porque é falta grave.
Vanessa - 13.06.2019 - 16:2420
Não intendo porque parar as escolas municipais, acho isso uma vergonha... sempre acham uma desculpa pra fugir do trabalho...
Nanda - 13.06.2019 - 16:1321
Tem que fazer grave no domingo e aí quero ver se alguém vai, vão criar vergonha e vão trabalhar.
LAURA - 13.06.2019 - 16:1322
Sacanagem, porque não fazem final de semana, ou feriado. Os pais podem faltar no serviço. Tudo desculpa pra não trabalharem e emendar no final de semana
boa opçao - 13.06.2019 - 16:0823
SÓ NAO QUER REFORMA DA PREVIDENCIA OS SALARIOS ASSIMA DO TETO DE 5.800,00 QUEM QUER PERDE A TETA DE ALTOS SALARIOS NINGUEM MAS PODE QUEBRA BRASIL VIRA UM VENEZUELA QUE ELES NAO MUDA UMA PEDE PESSOAS QUE SAO ESTUDADAS FORMADAS PENSANDO EM SI PROPRIO E PODE CRITICAR A VONTADE ....TETO MAXIMO 5.800,00 VAI QUE E TUA BOLSOMITO .............. GOVERNO BOLSONARO VAI FICA TUDO MAIS BARATO PQ NAO VAI TER PROPINA PRA VIDA BOA ......
Sandra - 13.06.2019 - 16:0424
Povo sem noção,em vez de ajudar para que o Brasil começa a se desenvolver de novo,sair desta crise que os governos anteriores deixaram,tem que demitir mesmo que aderir a greve,dar oportunidade para quem realmente quer trabalhar.
eu - 13.06.2019 - 16:0125
em reunião com os pais os professores tomam chimarão isso pode
chico - 13.06.2019 - 15:5626
pelos comentários aí, dá pra ver que a pretensão política de sindicalista foi pras cucuias. fique do lado dos pais BABACA
pense bem - 13.06.2019 - 15:3627
O BRASIL TRIPLICOU O ORÇAMENTO NA EDUCAÇÃO EM 10 ANOS.... MAS ESTAMOS ATRÁS DA VENEZUELA, CHILE PARAGUAI, E OUTROS TANTOS TIPO 76º LUGAR NO RANK. SE NÃO FALTOU DINHEIRO O PROBLEMA DEVE SER OS EDUCADORES ENTÃO....MUITA MILITÂNCIA E POUCO ENSINO....
motorista de fnm - 13.06.2019 - 15:0628
KIÁ,KIÁ,KIÁ,KIÁ,.,.,ALELUIA IRMÃO,.,.,.,OS CADARÇOS POLÍTICOS DO MUNICÍPIO FICARAM ASSIM DIVIDIDOS, UM "ALÔ" PRA DEUS E UM "OLÁ" PRO DIABO,..,KKKKKKK,.,.,VIDA QUE SEGUE IRMÃO,.,.,TOC, TOC, TOC,TOC.
Eu - 13.06.2019 - 14:5029
Atenção empresários e empresas do município, troquem um grevista por um desempregado...
toboco - 13.06.2019 - 14:4630
Percebe-se que sempre a mesma classe. Mas fica assim, o demais que tem que relar são obrigado a faltar no serviço para cuidar os filhos e arcar com o desconto do salário. Bando de .......
Vergonha - 13.06.2019 - 14:4131
O que falar pra meu filho. Em pensar que 90% dos professores que ensinam nossos filhos aqui em SH, defendem de unha e dente um partido político, e defendem que um bandido que está preso, para que seja solto, defendem a corrupção... E querem que um juiz seja preso.... A inversão de tudo. A reforma da previdência e necessária, todo mundo sabe inclusive os espertos professores e sindicatos. Graças ao bom Deus vamos mudar esse Brasil, acabar com essa ideologia esquerda que destruiu nosso País nesses últimos 16 anos... O que resta e trabalharmos como sempre fizemos amanhã dia normal para todos que querem um futuro para nossos filhos, e que não viremos uma Venezuela. Sem mais só lamento
Alceu - 13.06.2019 - 14:2632
classe mais nojenta que existe, façam manifesto em final de semana ou feriado seus BACACAS
Cidadão - 13.06.2019 - 14:1933
É esses sindicatos que fazem as greves pra não perderem a mamata deles porque quando agente precisa nunca ajudam só sabem explora os funcionarios
Cidadão - 13.06.2019 - 14:1534
Isso me admira muito professores que estudaram e c dizem tão inteligentes fazer greve contra a reforma da previdência kkkk tão de palhaçada mesmo
De olho - 13.06.2019 - 13:4935
TODO ano, mesma cena, greve de professores, deviamos nós pais fazer movimentos pr melhorar a qualidade do ensino por parte dos professores,por quev tamos feio na foto, que tristeza. Muitos queren saber do direito deles, governo deveria dar metas sobre resultados das avaliação por escolas,acho que seria o futuro e justo , vejo muitos so buscando diplomas pr plano de careirra e Zero na melhora de ensino, fica a dica.
espiando e escutando - 13.06.2019 - 13:3836
veja bem......com a bolada que estao ganhando no municipio.e do municipio....chorando de bariga cheia ....mas ja vam acostumando porque o certo e muito certo ainda esta para acontecer aguardem .....e muita mordomia para quem nao saber usar ....todos nos brasileiro temos e direito de reclamar ,mas para tudo tem um limite...exemplo um agricultor trabalho 65 anos para nos alimentar, ganha 950 pila ....obs. com chuva com sol ou frio.....sem eles nos nao teria o nosso emprego....ums gangado 2,3,4, 6, 7,8 salario sao os primeiros da fila para a greve.
Fernando - 13.06.2019 - 13:1037
Vergonha! Parar as municipais? Claro, a criançada não tem voz... Vergonha !
Ze - 13.06.2019 - 12:3338
Começou a palhaçada outra vez, ...inscreva-se urgentemente o fim dessas centrais sindicais de n....