Esporte | Grêmio

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Grêmio é impedido de treinar no Equador, e Conmebol muda data e local de jogo com Del Valle

O duelo entre Independiente Del Valle e Grêmio, inicialmente marcado para a quarta-feira, válido pela terceira fase da Libertadores, foi transferido pela Conmebol. O clube gaúcho foi impedido de treinar na tarde desta terça, em Quito, no Equador e entrou em contato com a entidade por entender que houve uma quebra de isonomia.

O jogo passou para a próxima sexta-feira e não ocorrerá mais no Equador, mas no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A entidade fez o comunicado na noite desta terça-feira, menos de 24 horas antes da partida.

O Grêmio teve três casos confirmados de Covid-19 desde a última segunda. Dois deles de jogadores que fazem parte da delegação e estão no Equador. As autoridades impediram que o grupo gremista deixasse o hotel para trabalhar, o que gerou a solicitação do Grêmio.

— Hoje à tarde fomos impedidos pelas autoridades locais de realizar o treino conforme os protocolos da Conmebol. A partir do momento que as autoridades impediram, acionamos a Conmebol para tomar as providências. Há uma quebra de isonomia. Arguimos que se fomos proibidos de treinar, não poderíamos ser obrigados a jogar. A Conmebol teve bom senso de determinar a transferência — disse o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, ao ge.

Globo Esporte