Notícias da Região | Concurso público
Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
Governo do Paraná convocará 615 aprovados em concursos públicos para reforçar serviços estaduais
O Governo do Paraná publicou nesta segunda-feira (14) a distribuição de 615 vagas em concursos públicos regulamentados pelo Departamento de Gestão de Pessoas e Tecnologia de Recursos Humanos (DRH).
As oportunidades são referentes aos editais 002/2024 (554 vagas) e 029/2020 (61 vagas), destinadas ao Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE).
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
As vagas abrangem os cargos de Agente Profissional e Agente de Execução, distribuídas em 27 funções diferentes. São novos engenheiros ambientais, assistentes sociais, administradores, arquitetos, biólogos, profissionais de TU, engenheiros civis, economistas, técnicos de enfermagem, entre outros.
“Garantir a realização desses concursos é fundamental para assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços públicos de forma eficiente, e ainda melhorar o atendimento à população”, destaca o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
Além desses benefícios, o reforço no quadro de servidores foi realizado a partir de um diálogo com os órgãos do Estado, buscando melhorar o funcionalismo público, como explica a chefe do DRH, Euziane de Souza Campos: “Nós estamos atentos às necessidades das secretarias e órgãos, para a ampliação de um quadro de servidores cada vez mais técnico e qualificado”.
Mais informações sobre os processos seletivos podem ser consultadas AQUI.








