Notícias da Região | Cascavel
Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2025
Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária em Cascavel
Um link é enviado para os empresários na tentativa de roubar dados
![](https://correiodolago.com.br/site/up/noticia/71bf109bdfb49d43fb7870b162289473.jpg)
Golpistas estão usando o nome da Vigilância Sanitária de Cascavel. O município já recebeu dois relatos de empresários de Cascavel.
No primeiro caso, o falso fiscal fingiu que era da Vigilância e que havia recebido uma denúncia contra o estabelecimento que não estava usando álcool em gel. A outra ligação foi para uma ótica. O possível golpista entrou em contato dizendo que era da Vigilância e que o empresário tinha uma pendência com o executivo.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Em ambos os casos, o modus operandi é o mesmo. No primeiro contato, os golpistas dizem que a Vigilância Sanitária vai averiguar a denúncia, mas, que para isso, enviaria primeiro uma notificação, por meio de um código que seria enviado via Whatsapp para o comerciante acessar.
Em ambos os casos, os empresários desconfiaram e acionaram a Vigilância Sanitária pelo canal oficial para averiguar se a denúncia era verídica, o que não se confirmou.
A Vigilância Sanitária esclarece que não faz nenhum tipo de notificação de denúncia por telefone. Se algum cidadão tiver essa abordagem, desconfie e não acesse links que forem enviados. Em caso de dúvida, acione o canal oficial da Vigilância, pelos números 3392-6538 e/ou 3392-6541. A Visa reforça ainda para que os cidadãos não passem informações sigilosas por telefone.
Catve