Notícias da Região | Abuso

Domingo, 05 de Janeiro de 2025

Gerente de trenzinho da alegria é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças

Um homem de 21 anos, ferente de um “Trenzinho da Alegria”, foi preso na sexta-feira (03) suspeito de abusar sexualmente de crianças em Paranavaí.

Segundo a Polícia Civil, famílias de pelo menos três vítimas, com idade entre 9 e 11 anos fizeram denúncias contra o homem.

Durante as investigações, conforma a PC informou, foram encontrados conteúdos comprometedores no celular do rapaz o que possivelmente confirmaria o abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

O homem tem histórico de crime dessa natureza e responde pelo crime de abuso sexual infantil no estado do Mato Grosso do Sul, onde morava.

Ele se utilizava do cargo para se aproximar das crianças e cometer os atos criminosos.

Além de todo o agravante, enquanto familiares registravam o Boletim de Ocorrência (BO), o rapaz teria enviado uma mensagem a uma das crianças tentando alicia-la novamente.

Esse tipo de atitude, segundo a perícia caracteriza um perfil “criminoso e predatório.”

Diante da situação, a Prefeitura de Paranavaí interditou a atuação do trenzinho por meio da suspensão do alvará de funcionamento do veículo.

A decisão foi tomada com base na violação da ordem pública e segurança, no comprometimento da segurança do serviço e na proteção de crianças e adolescentes, itens considerados na hora da concessão da licença do funcionamento.

Correio do Lago com informações de Maringá na Hora
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp