Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 14 de Maio de 2019

Friella recebe imprensa de Santa Helena e mostra projeto de moderno frigorífico que será instalado no município

Em coletiva de imprensa agendada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Paulo Vasatta, o jornal Correio do Lago e outros órgãos estiveram em Itaipulândia, na Friella, para uma entrevista com técnicos e engenheiros da empresa na manhã desta terça-feira (14).

A instalação da Friella em Santa Helena traz grandes expectativas para a geração de empregos no município. A indústria já tem papel importante nos municípios de São Miguel, Medianeira e Itaipulândia e agora está preparando para Santa Helena um dos mais modernos frigoríficos do mundo.

Egídio Valiatti, um dos proprietários da empresa, falou sobre o gigantesco projeto do Frigorífico de Santa Helena e salientou que não há mudanças em relação à instalação do mesmo, aguardando apenas algumas licenças que ainda estão em fase de tramitação. A ampliação em Itaipulândia não irá interferir no projeto.

Segundo o Assessor de Projetos, João Bandeira, “O frigorífico de Santa Helena já tem tudo encaminhado e protocolado e a parte ambiental, que era uma das maiores preocupações, já está toda alinhada com as licenças que o Ministério da Agricultura exige”.

Bandeira confirmou que a planta de Santa Helena é de um dos frigoríficos mais modernos do mundo, seguindo as exigências e padrões para exportação internacional.

Assista ao vídeo acima com as entrevistas e a planta em 3D.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

baba ovo - 16.05.2019 - 08:031
temos alguns baba ovo preocupado tem lugar para todos....o oeste do parana vai virar como o flamengo...apelido que cheirinho.
resposta ao mario - 15.05.2019 - 13:202
gostei mario do teu comentario ,so sabem reclamar mas nao querem uma trabalho .temos que trazer sim para mostrar ao nosso povo santelenesse o que e uma grande industria .traz para o comercio ou em fim para aqueles que gostam de trabalhar.........talvez alguem ainda nao conhece, uma grande industria ou frigorifico,.......... somente a porta da prefeitura .....tambem para os sogadores de grande porte..
Mário - 15.05.2019 - 08:453
Lendo o comentário do munícipe percebe-se quanto o nosso povo é pessimista , o trabalho dessa indústria é igual dos outros município , trabalho normal mas p Sta Helena pode ser tralhado escravo , aqui querem emprego não trabalho e o poder público sempre é culpado. Só politicagem.. igual assim está acontecendo em nosso país torcem p dar errado, ainda defendem bandeiras politicas.
Jandira - 15.05.2019 - 08:014
Essa empresa deixou por mais de 10 anos em município vizinho e de grande potencial agrícola um frigorífico abandonado! Então infelizmente não acredito em nada do que eles falam. Não adianta projeto melhor do mundo sem matéria prima! Eles vão fechar os outros frigorífico (Itaipulândia etc...) para ter o nosso? Quero nosso Município crescendo, mas não dando dinheiro pra assim dessa maneira! Acho isso inviável e se por um MILAGRE esse frigorífico vier a funcionar, quero ver a população reclamar do cheiro de merda de porco.
boa opçao - 15.05.2019 - 07:465
por isso que finado era macho dinheiro era pro santa helenense teve suas falhas sim mas nos seus mandatos faltava gente pra trabalha ......era na maquina publica sim mas o comercio era cheio movimentado os salarios de hoje ganhava nos seus governos .......foi bom nao si foi ruim tb nao sei .......so sei que os empresarios da cidade muitos tem saudade de seus comercio cheios ........bolacheira fantasma .....essa sera mais uma ......
Roberto - 15.05.2019 - 07:236
Engrassado nos outros municipios que nao tem royalts as empressas vivem sem recursos publicos em Santa Helena que nao ,sera que falta competencia pros empressarios?
Municipe - 14.05.2019 - 19:127
Estou torcendo pra dar certo. Mais pelo que estou vendo sera mais um projeto igual ao do ex prefeito grande empresa com grandes projetos e o municipio gastando milhoes pra trazer estas empresas dizem gerar centenas de empregos(escravos) com o nosso dinheiro. Eu so acredito vendo a empresa funcionando pagando bem os funcionarios e nao so explorar. Novamente quem perde sera as empresas do municipio que nao tem mais recursos publicos para disposicao para programas de incentivo. Vamos acompanhar de camarote. Nossos recursos indo embora.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.