Notícias da Região | Santa Helena
Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
França de Medianeira substitui ex-prefeito Zado de Santa Helena nos Lindeiros
Uma Assembleia Ordinária das mais concorridas dos últimos tempos marcou o último ato do mandato de Evandro Grade, ex-prefeito Zado de Santa Helena, à frente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
O novo presidente, eleito por aclamação, é o prefeito reeleito de Medianeira, Antonio França Benjamim, que terá como vice, o atual prefeito de Guaíra, Gileade Osti.
De Santa Helena, participam da nova diretoria dos Lindeiros, o presidente da Câmara, Anderson Draghetti como vice-tesoureiro e Claudete Remor, vice-secretária.
Na mesa oficial, representantes de outras entidades, como a Itaipu Binacional. Na plateia, vários prefeitos, presidentes de associações comerciais e de legislativos dos 15 municípios paranaenses e do Sul-mato-grossense Mundo Novo, também agregado pelos Lindeiros.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Zado se despede
Ao deixar o cargo, o ex-prefeito Zado enumerou as grandes conquistas consolidadas e aquelas cujos projetos estão em andamento e devem ser levadas a efeito na nova gestão.
Dentre os programas principais desenvolvidos sob a presidência do então prefeito de Santa Helena, estão o Mais Ideb, que contemplou avanços na educação de todos os municípios e um anteprojeto que vai resultar em melhorias na infraestrutura das estradas da região.
Ao assumir, Antonio França destacou o trabalho de seus antecessores, enaltecendo bastante a gestão Zado à qual participou como vice. “Aprendi muito durante estes dois anos”, disse França.
Retorno de Foz
Uma presença considerável na Assembleia dos Lindeiros foi a do novo prefeito de Foz do Iguaçu, ex-presidente da Itaipu, General Silva e Luna.
O município de Foz esteve alheio à associação que congrega os municípios lindeiros nos últimos anos, sem participação da prefeitura, que sequer pagava as mensalidades.
Silva e Luna disse que agora será diferente e vai integrar Foz do Iguaçu à região, participando efetivamente do Conselho dos Lindeiros.