Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Família denuncia possível caso de negligência. Homem morreu nessa madrugada em Santa Helena

Família diz que se houvesse o correto atendimento e encaminhamento, homem poderia ter sido salvo.

A família de Jomar de Araújo Santos, 50 anos, que morreu no início da manhã desta terça-feira (14), entrou em contato com o Jornal Correio do Lago para denunciar o caso. Eles acreditam que Jomar entrou em óbito por falta de atendimento.

De acordo com familiares, Jomar começou a passar mal as 22h de ontem (13), sentindo muita dor no peito e falta de ar, momento em que ligaram para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não havia ambulância disponível, somente carro pequeno. O homem é paciente acamado e não poderia ser transportado desta forma, mas como não havia outra solução, assim foi feito.

No Pronto Atendimento Municipal ele foi atendido e liberado pelo médico plantonista, com a instrução de que se ele piorasse, deveria ser trazido novamente ao PAM.

Às 2h da manhã houve piora no quadro e novamente a família acionou o PAM. Não havia ambulância disponível e mais um vez Jomar foi transportado com um carro pequeno. No PAM, o médico teria mandado as enfermeiras aplicarem medicação para dor e o liberaram para voltar para casa.

Às 5h da manhã, devido ao seu estado de saúde que só piorava, a família novamente entrou em contato com o PAM, mas dessa vez não havia nenhum veículo para socorrer Jomar. O genro providenciou transporte e levou o homem até a Unidade de Saúde.

No PAM, Jomar foi inicialmente atendido apenas pelas enfermeiras, sendo a família informada que o médico havia saído, após algum tempo, diante do protesto de familiares, o médico atendeu o homem, mas nada mais pode ser feito.

O Correio do Lago tentou contato com a Secretária de Saúde, mas não foi possível pelo telefone fixo e ela não atendeu o celular, nem respondeu WhatsApp.

Veja no vídeo acima o relato do genro, ainda durante o velório. O sepultamento está marcado para as 18h.


Quinze minutos após a tentativa de contato, mensagem visualizada 40 minutos depois, ainda on line, mas nenhuma resposta

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Lamentável - 16.11.2017 - 13:151
Enquanto poucos estão ganhando muito o povo nem o básico consegue. Estou muito triste em ver Santa Helena caminhando para o abismo.
Se pudesse voltar no tempo e mudar o meu voto! - 16.11.2017 - 12:302
Já vi problemas em outras administrações... Mas, não uma administração tão desastrosa como essa! Com a saúde não se brinca, precisam urgentemente mudar tudo ou pedir pra sair, pois já presenciei tanta coisa errada que da dó desse povo!
Luis - 16.11.2017 - 12:243
Contratam pessoas para cumprir promessas políticas e não para atender a população com o devido respeito! Tudo isso que anda acontecendo é muito lamentável! Parece que não vai haver fim!
Pergunto... - 16.11.2017 - 11:344
O que esta acontecendo com Santa Helena? Alguém consegue me responder? Esses fatos que ouvimos desde o início deste ano que como: Licitações fraudulentas na contratação de transportes, gastos com combustíveis exorbitantes e direcionados, mães que perderam seus bebês, aposentados nomeados sem controle algum deixando de lado inúmeras pessoas desempregadas que existem no município, gratificações sem controle dado a amigos e parentes de políticos, falecido levado para o Pronto Atendimento para reanimação, desaparecimento de objetos de alto valor pertencentes a prefeituras desaparecidos, tirar na surdina os direitos dos servidores públicos, terras pertencentes a prefeitura sendo utilizadas inadequadamente, atendimento da saúde em Santa Helena cada vez pior, carros oficiais usados para outros fins, gastos na administração sem controle algum, fila de espera não sendo respeitadas, falta de atendimento nas solicitações do povo, cobrança de dinheiros de empresas que prestam serviços, motorista recebendo insalubridade indevido somente para complementar o salário, perseguição politicas,ônibus sem condições para o transporte de crianças para passeio a longa distância, falta de água, atendimento ao público grotescos e muitos outros fatos. Alguém consegue nos falar se esses fatos são verídicos? E se de fato for verídico o que podemos fazer?
Ze - 16.11.2017 - 10:035
hahahahaha!! Ué o povo só tem o que merece, por que não sabe diferença de vaso sanitário e urna...lugar de fazer cagada não é na Urna..povo sem cultura elege os velhos Rapozão do PMDB Partido de Merda Destrói o Brasil
Tan - 15.11.2017 - 23:106
isso e o cumulo. acha q o p...... vai se preocupar cm medico quando ele precissa usa o nosso dinheiro pra pagar consulta particular em outro municipio ou seja uso nosso dinheiro pra gastar em outr
eu zinha - 15.11.2017 - 20:087
medico ganha pra dormi e nao para trabalha ok
antonio - 15.11.2017 - 16:348
Tomara que eu sempre tenha saúde, pois se precisar de ir no posto de saúde de SH, Tô ferrado e outra o médico ........ que veio de Medianeira, ele mesmo diz que o SUS é precário!!!!!!!!!!!!!!!!!
ne - 15.11.2017 - 16:049
lamentavel isso
eu - 15.11.2017 - 15:4210
Meu deus... Cade o atendimento publico de santa helena... Ta uma porcaria... O prefeito faz alguma coisa....
Isabel - 15.11.2017 - 13:4211
Que Deus conforte a familha que esse prefeito esecretaria acordem isso acontece porq eles nao precisam do pam tem dinheiro p particular ja nos pobres estamos lascados. So um exemplo da situaçao q esta fui a toledo fazer comsulta medico me pede p ver os exames ele olha pra mim e da risada quando ve a data em q foi feito o exame e o tempo q levo p ser agendado a consulta que pena hj vcs estao ai no poder mas isso passa hj vcs pisam amanha pode preciza de quem foi pizado ,se pre ocupem menos com festas em horario de trabalho e faça seu trabalho p merecer seu salario
veio do rio - 15.11.2017 - 12:3912
feliz aquele que consegue ir embora de SH pois ta pior que o paraguay..
Jefferson Soares - 15.11.2017 - 11:3713
SH TA UMA VERGONHA, Se não sabem administrar pedem ajuda para o prefeito de Itaipulândia, o melhor modelo de administração da costa oeste paranaense, saúde, educação e atendimento humanizado, e olha que ganham um pouco menos de royalties por lá. Vergonha, vergonha vergonha essa Santa Helena
PMDB destruidor! - 15.11.2017 - 10:3214
Todos sabem como o PMDB administra! Escolheram esse partido destruidor, agora aguentam! Assim como estão destruindo o Brasil para ajudar somente seu grupo político se lambuzando com dinheiro público, estão é vão continuar fazendo o mesmo mal aqui em Santa Helena. Vocês esperavam o que? Kkkk Povo atestado!
Vergonha de Santa Helena - 15.11.2017 - 10:2615
Sabe porque nós povo que tantos impostos pagamos não estamos sendo beneficiados e vamos continuar sem o benefícios de remédios, exames, consultas e cirurgias? Fácil de entender, olhem lá no Portal de Transparência! Vão ver que o dinheiro público está indo para amigos, e parentes de políticos que pouco estão preocupados com a Saúde do povo de Santa Helena remédio. Se olhar vão perceber que tem algumas pessoas recebendo horas extras sem realizar feito isso somente para completar o salário, gratificação sem necessidade, nomeações vergonhosas, licitações assustadoras, gastos com combustíveis altíssimos (e com tudo isso falta carro pra atender a população), já ouviram falar das licitações fraudulentas que ocorreram e não deu em nada, aposentados nomeados sem condições de atender o povo tem de monte e por aí vai... Então amigos santaheleneses se for inteligente vai perceber que a mudança pra melhorar nunca ocorrerá!
Observador - 15.11.2017 - 10:1616
Prezados Comentaristas: Já que os Senhores e Senhoras sabem de tanta coisa não basta só comentar, gravem, filmem, fotografem e denunciem no Ministério Público.
Neno - 15.11.2017 - 06:4817
Enfermeiro não é pago p acordar médico. Se o enfermeiro tá acordado o médico tem que estar tbm. Médico ganha um monte e quer ficar dormindo, se acha que o valor do plantão não está bom é só pedir a conta. Hoje em estamos cheios de médicos nutelas, que reclamam p atender um a mais.
Eu - 14.11.2017 - 23:3918
Como é o nome desse médico? JÁ viram quanto um plantonista ganha, dois mil reais por plantão !para ficar dormindo?
Marcos Fleck - 14.11.2017 - 22:5919
Sábado Passado levei meu filho de um ano e quatro meses pra consultar as 7 da manha, a enfermeira falou que NAO IA ACORDOR O DR J...... PQ TAVA DORMINDO AINDA . meu filho ficou sem consulta!!!!!!!!
Paulo - 14.11.2017 - 21:5920
Vergonha pagar medico pra ficar dormindo.. E é vdd mesmo porque essa semana amigo meu levou o filho pequeno que também não foi consultado porque a enfermeira não quis acordar o médico.
De olho - 14.11.2017 - 21:5821
Lamentável como o caso da senhora que foi fazer uma cirugia pelo SUS e quase morreu por negligência do médico, ela teve q ir pro particular pois tava quase morrendo, ela teve q pagar tudo, teve q vender sua casa e vai ter pagar aluguel, e sabe o q a saúde fez, NADA!!!
Eliandro88314863 - 14.11.2017 - 21:2922
A prefencia esta na câmera de vereadores e não no posto de saúde vergonha acarda santa Helena vcs autoridades
ads - 14.11.2017 - 21:2623
SE TAO DORMINDO AI NO POSTO DEVE TER CAMAS PARA , ELES PRIMEIRA COISA A SER FEITA CÂMERAS NO PRONTO ATENDIMENTO PARA AMBAS AS PARTES NÃO GERAR TUDO ISSO .SE O MEDICO ESTAVA DORMINDO AS ENFERMEIRAS NÃO DENUNCIAREM TAMBÉM TEM QUE SER PUNIDAS ,CARROS DA SAÚDE TEM SOBRANDO AI , SR COPATTI FACA UMA VISITA DE SURPRESA AI NO 24 HORAS QUE TEM CADA TIPO DE MOTORISTA QUE DEIXA A AMBULÂNCIA FUNCIONANDO ESTACIONADA NO 24 HORAS E PASSA HORAS O VEICULO CONSUMINDO COMBUSTÍVEIS ESSES DIAS ESTAVA LA E ME DEU VONTADE DE DESLIGAR AQUELA AMBULÂNCIA VOU GRAVAR UM VIDEO AI EU COLOCO PRA VCS VER LAMENTÁVEL
Noro - 14.11.2017 - 21:2024
Olha santa helena ta uma vergonha, nao sei pq esse politico não dão mais valor na parte da saúde meu deus, olha oque aconteceu com esse homem, primeiro de tudo nao tem ambulância, depois o problema com o médico, na hora de vim pedir voto c marca vem até de avião, depois que entra ai dentro acontece isso nao conseguem nem manter uma ambulância pro povo que votou pra eles entra ai, ja pensou c santa helena erra maior tivesse mais povo erra melhor more emcasa quenem meu finado vo falava que nao tinha recurso pra c tratar, santa helena da até pra pensar isso, ou ir atrais de remédio nos indio pq eles tem ajuda e eles vais remédio natural e os mato de santa helena ta enchendo de indio só, mais fica ai a dica pro prefeito e vereadores gente dão mais valor a saude de santa helena pra nao acontecer denovo isso
Eu eu mesmo - 14.11.2017 - 21:1025
Isso o que esta acontecendo podia servir de exemplo para o município cuidar melhor da saúde mais estão todos amarrados na prefeitura votaram no copatizakkdo agora tem que aguentar os 4 anos do geito que ta Luizasoalho até agora está online e não respondeu vamos esperar a resposta dos órgãos incompetentes
Sh - 14.11.2017 - 20:5726
Isso é uma piada e ninguém faz nada ai nessa cidade eles só lembram da gente perto das eleições cambada de tranqueiras
povosh - 14.11.2017 - 19:3927
PEÇO DESCULPAS MAIS VOU PASSAR O BALANÇO CORRETO DOS ROYALTY, pra quem entende de números, olhe e veja que é necessário fazer acordos com DEPUTADOS pra conseguir um veiculo para o município, a é como é um bônus não pode ser usado pra pagar contas publicas como "SAÚDE"... (São Miguel do iguaçu, possui um número maior de habitantes, um valor menor de repasse de royalty, e está fazendo um hospital MUNICIPAL). Município Repasse atual Acumulado Foz do Iguaçu US$ 673,7 mil US$ 361,8 milhões Santa Terezinha de Itaipu US$ 139,9 mil US$ 75,1 milhões São Miguel do Iguaçu US$ 303,5 mil US$ 175,4 milhões Itaipulândia US$ 599,9 mil US$ 309,7 milhões Medianeira US$ 3,9 mil US$ 2,08 milhões Missal US$ 133,8 mil US$ 71,8 milhões Santa Helena US$ 880,4 mil US$ 472,8 milhões Diamante do Oeste US$ 18,8 mil US$ 10,07 milhões São José das Palmeiras US$ 6,5 mil US$ 3,4 milhões Marechal Cândido Rondon US$ 187,1 mil US$ 107,3 milhões Mercedes US$ 64,5 mil US$ 33,29 milhões Pato Bragado US$ 157,1 mil US$ 81,1 milhões Entre Rios do Oeste US$ 109,8 mil US$ 56,6 milhões Terra Roxa US$ 5,3 mil US$ 2,8 milhões Guaíra US$ 170,3 mil US$ 91,4 milhões Mundo Novo (MS) US$ 49,1 mil US$ 26,3 milhões A distribuição dos royalties é proporcional à área alagada dos municípios, com percentuais definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Município Área alagada (Km²) Diamante do Oeste 5,62 Entre Rios do Oeste 32,90 Foz do Iguaçu 201,84 Guaíra 51,01 Itaipulândia 179,73 Marechal Cândido Rondon 56,04 Medianeira 1,16 Mercedes 19,32 Missal 40,07 Mundo Novo 14,71 Pato Bragado 47,07 Santa Helena 263,76 Santa Terezinha de Itaipu 41,90 São José das Palmeiras 1,94 São Miguel do Iguaçu 90,91 Terra Roxa 1,58
povosh - 14.11.2017 - 19:2728
Quantos mais, precisaram morrer para que se mobilize as autoridades competentes para se investigar, "DESVIOS DE CONDUTA, DESVIOS DE VERBAS, DESVIOS DE MEDICAMENTOS, DESVIOS DE EQUIPAMENTOS, DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO", para pagar promessas de campanhas, enquanto as pessoas morrem, os políticos brigam pra ver onde será desviado os "900 MIL DÓLARES MÊS", QUE VEM DA ITAPU, SEM CONTAR COM OS IMPOSTOS!... À tinha me esquecido, como iriam cortar os "ROYALTY", não pode entrar na conta publica, pois como, vais contar com verba que vai acabar!(LEMBREI, SAIU A NOTICIA QUE NÃO ACABARIA...) Enquanto isso este dinheiro é disputado por meia duzia!... "É MELHOR COLOCAR A CULPA NA CRISE, NA FALTA DE REPASSE DO GOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL..." (LEMBREI NOVAMENTE, ENQUANTO A CRISE ASSOLA O PAIS, CRISE ESTA CRIADA PRA DESVIAR OS TESOUROS E RESERVAS NACIONAIS, A ITAIPU NÃO ATRASOU NENHUM PAGAMENTO)
Vamo acorda povo - 14.11.2017 - 19:1929
Vo dá uma dica quando ligar e não ter ambulância vão pra frente da casa do prefeito que prometeu fazer o que os outros prefeitos não fizeram vergonha não entende de nada e acham que tão agradando não sei quem isso não pode ficar assim panelaço na frente da casa dele já ............
Lucas - 14.11.2017 - 19:0530
Passou da hora do prefeito e vice tomarem vergonha na cara pois é isso que está faltando é darem um jeito na nossa sai de pública... nunca tem veículo disponível, e sempre mesma coisa remédio para dor e tá liberado! Povo está cansado disso, cansado de chegar época eleitoral e baterem nas nossas portas e é metralha promessas de mudança de melhora... Depois que Estão em seus tão sonhados cargos não fazem mais nada e que o povo se foda como sempre, município que poderia ser um dos pontos de referência em saúde com todo o dinheiro que entra mensal no cofres públicos e tá uma legítima merda! #ACORDAPREFEITOSUABATATAESTAQUEIMADAJA
Ma - 14.11.2017 - 18:5931
É um absurdo q ta acontecendo...
Kelly - 14.11.2017 - 18:5732
Médico de Platão não podem dormir a noite, ele ganha para atender pacientes não para dormir Nesse horária; enfermeiras não podem ... .......... ....... acobertar médico em santa Helena acontece muito isso eu já presenciei esse tipo de corja; vai chegar sua vezes vai se agarram em quem? Tratem de respeitar o opovo; lembrar quê vocês São empregados seu pagamentos é o povo quê pegar, vocês São empregados não patrão
Eliana - 14.11.2017 - 18:4333
Negligencia sim ! Umaa vergonha toda vez que Precizamos de uma emergencia tem q brigar , se for a noite o médico sempre ta dormindo. Afinal o Medico ganha pra ficar dormindo? ou pra atender a Populaçao? Gente a saude aqui em Santa Helena ta um descazo .
Camily - 14.11.2017 - 18:2634
Quem era o médico por favor....fala o nome do fulano pra outras pessoas ficarem atentos..
So observo - 14.11.2017 - 18:1935
So deviam de tar dormindo de novo esse médicos de b...tá duas vezes levei minha filha pra emergência e tive que esperar um absurdo . E era 23.30 e a doutora falou pra medicar em casa e trazer antes não de madrugada ...da pra acreditar numa coisa dessas. ......
Brincadeira - 14.11.2017 - 18:0036
Calma ainda tem muito mais é so o primeiro ano vergonha primeiro enche os bolsos.
Bruna - 14.11.2017 - 17:5937
Pessoal, nos fomos meia noite e meia lá no posto precisamos de atendimento tivemos que esperar pq tava uma loucura lá, tava atendendo esse senhor, uma mulher grávida e mais um acidentado... Que estava em estado grave... Nos fomos bem atendido lá no posto de saúde... O Médico tava lá sim, ele atendeu nos... Nos saímos de lá 15 pra duas de manhã e o pedido tava la
Cidadã - 14.11.2017 - 17:4238
Aproveito a ocasião para chamar atenção para q vereadores secretários ou a quem cabe investigar. Vão d madrugada no 24 ta um deserto só se acha um guardinha la. Tão tdo dormindo aí chega uma emergência tem q ir acordar motorista, enfermeira e médico, aí levanta azedo e mau humorado pra atender o povo. Uma vergonha recebem adicional noturno pra ficar acordado e atender o povo. Não guenta faz turno de dia. Vamos passar la vereadores secretários por volta das 3 ou 4 da madruga.
LUIZA - 14.11.2017 - 17:3039
medico ......, secretaria ......., prefeito nao existe,,,,,,,,,,,,,,,,,,COPATTI POR FAVOR VA EMBORA
GAECONELES - 14.11.2017 - 17:0240
GAECO JÁ ! COLOCAMOS ELES E NA PROXIMA TIRAMOS!!!!!!!!!!!!! #VERGONHADESSEPREFEITOPERDIDOPAUMANDADO
eder - 14.11.2017 - 16:5641
Santa helena santa helena prepare seu coracao !! Que agofa em diante tudp piorou pmdb entrou pra desgracar npssa cidade .
Flavio - 14.11.2017 - 16:4842
Prefeito nem sabe o que acontece na secretária de Saúde, muito menos em outras secretária, só o Luce..... E não falo só do prefeito, pois o .......
carlos eduardo plets - 14.11.2017 - 16:4643
Pois é Saúde de SH está precária! e não é de hoje... Lembro que até ano passado havia até 3 ambulância disponível!!!! más vamos inaugurar o chafariz da praça, reformar a praia que não traz lucros para SH, vamos nomear mais pessoas para prefeitura e inchar o cofre público, quem sabe com mais pessoas há atendimento na saúde... triste isso
Ana - 14.11.2017 - 16:4144
Absurdo, absurdo, absurdo!!! Acorda prefeito... Já a tempos nós, o povo que paga o seu salário estamos pedindo e suplicando para que preste atenção e olhe na área da saúde! Não somente no Pronto Atendimento, mas também o atendimento realizado na Secretaria de Saúde! O que está acontecendo? Esquece os empregos amigos e coloca pessoas que entendem da área e que também atendem nós pacientes com o coração e não os que só estão lá pensando na grana. Estou muito decepcionada!
Arlete - 14.11.2017 - 16:4045
Até quando nosso povo vai sofrer por descaso desses ....... ...... que só pensam em embolsar o dinheiro do povo, acorda Séc. Luiza, acorda bobo da corte, vcs estão brincando com ser humano. Façam esses médicos trabalhar tão recebendo pra isso. Organizam essa saúde, o pronto atendimento e os demais postinhos. Bobo da corte ..... ...... calças vc não se tocou que vc é o prefeito para de fazer papel de ........ ..o povo confiou em vc faça por merecer. O povo não merece sofrer com negligência principalmente na saúde, são vidas que estão se indo. E o culpado e vc ....... da ...... que não faz nada.
Lukas - 14.11.2017 - 16:3146
Que absurdo o que está acontecendo na saúde de Santa Helena de luto pela família
Mãe - 14.11.2017 - 16:2947
E os nenem que morreram em março quando esse jornal vai falar? Tem um monte de mãe traumatizada por causa do que aconteceu e nada foi feito, nenhuma atitude foi tomada
.... - 14.11.2017 - 16:2448
De novo gente morrendo atoa com todo esse dinheiro quye tem em santa elena
De olho - 14.11.2017 - 16:2449
Lastimável n é??