Notícias da Região | Santa Helena
Quarta-feira, 21 de Maio de 2025
Especialista explica benefícios do Seguro de Vida Empresarial em entrevista em Santa Helena

Nesta quarta-feira (21), o Correio do Lago entrevistou Fábio Cristovam, representante da Routelife e Agroshield Seguros, que abordou o funcionamento e as vantagens do Seguro de Vida Empresarial.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A conversa, voltada especialmente a empresários da região, esclareceu dúvidas sobre como essa modalidade de seguro pode beneficiar tanto os gestores quanto os colaboradores das empresas.
Segundo Fábio, o Seguro de Vida Empresarial é uma proteção destinada a funcionários, sócios, estagiários e até prestadores de serviços. Contratar uma apólice empresarial, garante uma cobertura ampla em diversas situações.
Há dois principais tipos de apólices disponíveis. A apólice de movimentação mensal, indicada para empresas com alta rotatividade, como cerealistas e revendas de insumos, exige que a seguradora seja informada sobre admissões e demissões. Já a apólice global é ideal para empresas com equipes mais estáveis, pois permite mudanças no quadro de funcionários sem necessidade de avisos constantes à seguradora — desde que os trabalhadores estejam devidamente registrados.
As coberturas são parametrizáveis e podem incluir: morte (natural ou acidental), invalidez por acidente, invalidez funcional, doenças graves ou congênitas, assistência funeral familiar, além de benefícios como cesta natalidade e vale alimentação para os familiares do segurado em caso de falecimento.
Fábio também destacou que a cobertura do seguro é válida em qualquer circunstância, independentemente do local ou horário em que ocorra o incidente seja durante o expediente, em casa, ou em deslocamentos.
Para ele, o seguro de vida empresarial vai além de uma exigência contratual: é uma ferramenta estratégica que proporciona segurança e tranquilidade ao ambiente corporativo. “É uma forma de cuidar das pessoas e proteger quem move o negócio todos os dias”, concluiu.

