Notícias da Região | Pato Bragado

Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Erro em transferência via Pix vira caso de polícia por apropriação indébita em Pato Bragado

Um registro de apropriação indébita foi formalizado na noite deste sábado (20) no Destacamento da Polícia Militar de Pato Bragado. Por volta das 22h45, o solicitante compareceu à unidade relatando que, durante a manhã do mesmo dia, ao tentar realizar uma transferência via Pix, acabou enviando a quantia de R$ 600,00 para uma chave incorreta.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Segundo o relato, o erro ocorreu por volta das 6h21, quando o solicitante digitou equivocadamente um dos números da chave Pix do tipo telefone. Ao perceber a falha, ele tentou contato com o número que recebeu o valor, tanto por ligação telefônica quanto por mensagens via WhatsApp. A outra parte chegou a questionar se realmente se tratava de um Pix feito por engano, porém não realizou o estorno do valor transferido.

Diante da situação, o solicitante informou que fez a contestação da transação diretamente pelo aplicativo do banco e procurou a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência, a fim de adotar as medidas cabíveis. Após o registro, o caso foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia para apreciação da autoridade policial judiciária.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram