Notícias da Região | Parto relâmpago

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026

Equipe do SAMU realiza parto em trânsito na BR-277, em Ibema

Foto ilustrativa

Na madrugada desta terça-feira (13), uma equipe do SAMU de Guaraniaçu realizou um parto dentro da ambulância enquanto fazia o transporte de uma gestante pela BR-277, no km 540, em Ibema.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A paciente, de 27 anos e com 37 semanas de gestação, apresentava 2 cm de dilatação no momento da transferência. Ela havia sido atendida inicialmente no Hospital Santo Antônio, em Guaraniaçu, e seguia para o Hospital Universitário (HU).

Durante o trajeto, por volta das 03h14, a gestante entrou em trabalho de parto. O procedimento foi realizado pelo enfermeiro Eder Fernandes e pelo condutor socorrista Eder Simioni, resultando no nascimento de uma menina, sem intercorrências. Após o parto, mãe e bebê foram encaminhadas ao hospital.

CONSAMU Oeste PR

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram


Foto ilustrativa