Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Equipe da Região Oeste, da qual médico santa-helenense faz parte, realizou coletiva de imprensa sobre os 100 transplantes de fígado realizados. Veja depoimentos

O Centro Avançado do Fígado (CAF), localizado no Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel-PR, realizou o centésimo transplante de fígado (veja matéria clicando aqui). Uma coletiva de imprensa registrou esse importante acontecimento e você pode conferir em vídeo os depoimentos da equipe médica Dra. Carla Sakuma, Dr. Gabriel Margraf, Dr. Luis César Fernanda Bredt e dos pacientes Danilo Gabriel da Silva e Oracio Paulo.

Este trabalho só é possível a partir da doação realizada pela família. Num momento de luto, de tristeza e sentimentos conturbados, a família é convidada a doar vida para outra pessoa. É difícil, é dolorido, mas pode ser reconfortante saber que é possível evitar a perda de outro alguém.

“Para a gente conseguir fazer esta captação, outros serviços também precisaram chegar até aqui. Estamos no Oeste do Paraná, a 500km da Capital e mesmo assim conseguindo alcançar estes números, estes resultados”, destaca o médico santa-helenense Gabriel Margraf.

Muitos exames são realizados antes do paciente entrar para a fila de transplante e até sorologias para prever possíveis doenças futuras e evitar complicações.

Acompanhe o depoimento dos médicos e de dois pacientes transplantados, que se encontravam debilitados, com pouco tempo de vida e que, a partir da doação, do transplante, conseguiram retomar suas vidas.

Doação é muito importante e salva vidas!


Dr Gabriel Margraf, médico santa-helenense, membro da equipe de transplante de fígado Uopeccan