Notícias da Região | Entre Rios do Oeste

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Entre Rios do Oeste: Horário de atendimento dos médicos não coincide com os do centro de saúde deixando população desassistida

A vereadora Alessandra Lupges falou na noite de ontem (16), durante sessão da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste, sobre a resposta do requerimento número 12, que solicitou informações sobre os médicos que atuam no centro de saúde.

De acordo com a análise da vereadora “várias coisas tem acontecido como devem acontecer”, mas algumas informações a deixaram “espantada”.

“Quando o médico faz concurso ele sabe qual carga horária deverá cumprir. Este em questão realizou concurso para 20 horas, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30” e, segundo a vereadora, os horários do médico foram alterados para 14h às 18 horas, de segunda a quinta. O motivo da alteração não foi divulgado.

“Quem ganha e quem perde?”, com o posto aberto das 13h30 às 17h30, meia hora de atendimento à população é perdida por dia e o médico ainda não vem às sextas. “Quem está perdendo são os munícipes que precisam de atendimento no posto!”

A vereadora ainda falou à população o que imagina que irão dizer pelo município: “A vereadora Alessandra tá mexendo e a população vai ficar sem médico”, mas da foram que está, a população já está desassistida: “Isso será encaminhado ao MP e eles farão o que deve ser feito”, finalizou a vereadora.

Assista ao vídeo acima.


COMENTÁRIOS

resp jana - 29.09.2019 - 22:011
tipico discurso elitista, qdo tiver filhos nao leve na ubs, nao coloque em escola publica e nao se utilize de nada que for publico. afinal cada um q arque com seus filhos
Jana - 25.09.2019 - 23:472
Mas era só o que faltava,o poder público ter que dar jeito nos filhos ,quem quiser ter,que arque com meios de sobrevivência. Mas o que mais tem,é gente tendo filho e jogando a responsabilidade para poder público...daí é muito fácil procriar.
Resposta jana - 23.09.2019 - 21:283
O poder público serve para isso mesmo .se não só os rico podia ter filhos .creche maior para atender menos explique isto ...outra coisa parece que foi contratados mais profissionais para trabalhar na creche será? Ou seja MAIS espaço mais funcionário não teria que almentar o atendimento.?
Jana - 19.09.2019 - 15:274
Penso que antes de por filhos no mundo as pessoas devem ter condições mínimas de sobrevivência,e ter onde deixa -los nos dias que não tem atendimento. Pois encontro pedagógico,planejamento,recesso e férias,são obrigatórios em qualquer instituição,e ainda essa instituição segue um calendário. Pois é muito fácil por filho no mundo e querer passar a responsabilidade para creche,escola ou prefeito.
transparencia - 19.09.2019 - 12:285
só queria que a direção da super creche divulgasse a lista de todos alunos matriculados, manha, tarde e integral, e que divulgassem também a lista de espera pro integral. dizem que não tem vaga no integral por uma questão de renda, mas eu vejo filhos de funcionários da educação no integral! então é uma questão de renda, ou de trabalhar na educação? Uma sugestão: próxima reunião que tiver entre a equipe pedagógica e o conselho escolar, convidem a população para participar, pra gente poder verificar oq eh discutido nessas reuniões e quais os criterios utilizados? Transparencia já!
Super Creche - 18.09.2019 - 22:146
Os Super Tongos que votaram nos Super Lisos acreditaram em mais uma kkkk
Mãe - 18.09.2019 - 20:537
Creche Nova e diminuíram as vagas...como? Por que,????onde vamos deixar as crianças???
Resposta para o isonomia. - 18.09.2019 - 13:148
Mesmos direitos para todos os profissionais da saúde e a solução seria o primeiro passo para as coisas se ajustar
Isonomia de direitos. - 18.09.2019 - 13:069
Alguém sabe e os médicos tem salários diferentes mesmo posto mesma prefeitura com direitos diferentes mistério público sabe DISSO.
Realista - 18.09.2019 - 07:1110
Cada um deve saber qual seu horário de trabalho se não cabe na sua rotina cai fora, deixa quem quer cumprir as horas trabalhar ,isso não existe ummedico concursado trabalhar por fichas limitado, enquanto ele estiver ali no posto ele tem q atender ,não ir no mercado passear e falar coisas bonitas para ...... interressantes kkkk abre o olho ze isso Pode dar cadeia!
Apoiando - 18.09.2019 - 07:0611
Parabéns vereadora Alessandra pelo q está fazendo ,esse é o papel si. Do vereador todos os vereador deveriam fiscalizar os funcionários como q tem motorista de educação tambem e de 40 hrs mas faz 6 hora corrido e ainda tem hora extra isso nao pode acontecer ,ou pode porque é amiguinho do prefeito?
Modelo - 18.09.2019 - 06:5912
Esse prefeito ta brincando com a cara do povo 2 médicos concursados um 20 horas q aceitaram pra ele vir na quarta o dia todo e na sexta não vem tem meia hora todo dia de "estudo "E ainda Quando é 16 horas já não quer mais atender ninguém. E o outro é 40 horas deveria atender 4 horas de manha e 4 de tarde também foi ajeitado pra ele pode começar S 7 da manhã até as 12 Mas quando é 11 :30 já está almoçando e volta no posto as 12 bate o ponto e quando é 16 :30 já está numa ótica Tendendo pelo convênio !se alguém acha q é mentira puxa as câmeras
Eu - 17.09.2019 - 23:4713
Ta uma bagunça generalizada o medico vem atender os pacientes com Roupa de academia se achando o máximo na creche nao tem vaga pras criancas que nao tem com quem ficar ou nao querem mudar da parte da tarfe para manhã ai tem que ficar sozinha em casa ai o concelho vai ter que arumar um local maior pra abrigar os filhos dos pais que trabalham o dia todo kkkk eita palhaçada kkkkk
Maria - 17.09.2019 - 23:4014
Eu não tenho queixas com o posto de saúde.
13 secretários - 17.09.2019 - 23:2515
Dinheiro pra ressonância pra quem sente dor não tem, mas pra uma penca de secretarias e plantar flores tem sobrando, pode isso?
Hospilab - 17.09.2019 - 23:1416
Chama o Fifiu pra fazer uns esquemas com o Djoi, igual o Josnóquio Nunksab
jquim - 17.09.2019 - 22:5717
xaquim o primeiro vereator q deu a cara tapa heheheheheh
SPOTRTE - 17.09.2019 - 22:5518
ALGUÉM SABE ME DIZER POR Q TANTO PROFE DE ESPORTE , E COM TANTAS HORAS EXTRAS , NA MAIORIA DAS VEZE ELES ESTÃO EM CASA ESCONDIDOS OU DORMINDO .E MUITO PROFE PRA POUCOS ALUNOS .
resposta ao joão - 17.09.2019 - 22:5219
ISSO NAO PODE SER VERDADE Q GASTARAM MAIS DE 28 MIL REAIS NAQUELA CERCADO Q PARECE MAIS UM CANIL , FUI FAZER CAMINHADA NO ESTADIO E ME DEPAREI COM AQUELE CERCADO PENSEI Q FOSSE UM CANIL PRA DEIXAR O MEU CACHORRO LA DENTRO ENQUANTO FAZIA MINHA CAMINHADA ,SE GASTARAM ESSE VALOR NA QUELE DITO CANIL 2.00.000,00 DE REAIS FOI POUCO QUE GASTARAM NA PRAIA , POIS OS BANHEIROS HO ESTÃO DA HORA SQN ,SOCOOOOORRRROOO M.P.CADE O DINHEIRO Q TAVA AI.
me explica - 17.09.2019 - 22:4420
Me disseram que aquele motorista das horas extras , sofreu uma injustiça de ter feito as horas extra indevidas q o tal de josnoquio nao sabia de nada e q o mesmo sofreu uma punição gravíssima, foi pescar junto com seu josnoquio pro pantanal livre de tudo ,eu aqui em PATO BRAGADO me rachei rindo das trapalhadas daquela cidade como eles conseguem enrolar o M.P.E isso e uma piada.
crexe - 17.09.2019 - 22:3421
E a vereadora Alessandra ja esta sabendo da vergonha da nossa creche já não a mais vagas , com a super creche q fizeram , uma vergonha mudaram só de lugar e o problema não foi solucionada , sem contar q na próxima sexta não estará funcionando .isso e uma V-E-R-G-O-N-H-A parabéns Alessandra vc tem todo meu respeito ,vc nao se cala diante das realidades .
E agora - 17.09.2019 - 22:2322
E agora secretária? Os médicos terão que trabalhar e atender a população como é de direito ou a população terá que ir junto com a vereadora ao ministério público.
Silvia - 17.09.2019 - 21:3423
Esse médico é uma piada fora que fica com um papo ESTRANHO pra cima dos meninos bonitos rs
Salete - 17.09.2019 - 20:2224
E a rua que vai para Vista Alegre ? E a escolinha de Vista Alegre? E a pracinha de Vista Alegre? E VISTA ALEGRE FICA COMO EM PREFEITO?
CRIS - 17.09.2019 - 20:1825
Alguém poderia me dizer quanto esse governo do Josnóquio já gastou com esse fundo de vale ? que está uma vergonha , fui la com meus filhos e não dava para aguentar de tanto cheiro ruim, investem , investem e nunca terminam nada, ninguém sabe de nada e ninguém faz nada. (DEVE ESTAR NO PROJETO ENTRE RIOS 30 ANOS) kkkkkkkk 30 anos pra terminar, Parabéns.
JOÃO - 17.09.2019 - 20:0926
PARABÉNS PREFEITO POR TER CERCADO A QUADRA DE VÔLEI NO ESTÁDIO, OLHEI A CERCA E FIQUEI DE BOCA ABERTA PELO VALOR QUE FOI PAGO , ACHO QUE DARIA PARA CERCAR NO MINIMO UMAS 3 QUADRAS DESSAS, (ACHO QUE DESSA VEZ O QUINTETO FANTÁSTICO DEVERIA INVESTIGAR ) OU VCS ACHAM JUSTO O VALOR QUE FOI PAGO R$ 28.541,31 MUITO BEM PAGO NÃO ACHAM?
Tio - 17.09.2019 - 20:0627
Cambada de vag.... quando fez o concurso tava la o horario de trabalho agora quer escolher o horario de trabalho cade o preitao ta pescando esse bunda mole
Selo bronze - 17.09.2019 - 20:0228
Cada um faz o quê bem quer.Todos mandam....Fecha ao meio dia o posto e recebem selo bronze???? Isso deve ser enviado p regional kkk sem contar q um certo médico atende SEM OLHAR P VC ...NEM MANDA SENTAR só pede vc é nervoso? Dorme bem? É ansioso? Mesmo q vá lá com problemas na perna he he ( só querem receitar faixa preta) kkk idosos tomando faixa preta sem necessidade....lamentável .
ADEMIR - 17.09.2019 - 20:0029
PARABÉNS VEREADORA TA NA HORA DE DAR UM BASTA VERGONHA QUE ESTÁ ESSE MUNICÍPIO.
morador descontente - 17.09.2019 - 19:5830
Pra esses que estão preocupados com quem está escrevendo as mensagens aqui no Correio do Lago , não se preocupem é só 1 ou 2 % que escrevem os comentários é isso que vcs dizem né só os descontentes , mas na verdade eu acho que é a maioria da comunidade que está descontente, Parabéns a vcs vereadores que estão mostrando a realidade do nosso município
Moacir Figueira - 17.09.2019 - 19:4631
Caros eleitores, povo da minha cidade, vamos eleger essa vereadora Alessandra. Gostaria muito de conhecer pessoalmente e cumprimentá-la, farei campanha pra a vereadora Tenho vergonha dessa gestão, já passaram dos limites, ainda bem que tem políticos como essa Vereadora!!! Para prefeita Alessandra, ela sim luta por nós!
KY - 17.09.2019 - 19:1932
O que esperar da morena da spin que nas antigas tiveram que trocar a chave do posto de saude pra ela não entrar kkk é Josnoquio a batata tá assando kkk
Se a moda pega - 17.09.2019 - 18:3933
Se a moda pega dos funcionários públicos escolherem a hora que irão trabalhar aí as coisas estão perdidas quero ver se cada agente de saúde escolher o melhor horário de trabalho o que será que vai acontecer? De fato sem comando esse posto de saúde!
Isso,isso - 17.09.2019 - 18:3234
Sem contar que alguns funcionários devem estar acompanhando esse atendimento....corre hora extra??
Revolta - 17.09.2019 - 18:2435
Esses médico aí de entre rios ganham dinheiro a toa prq nunca atendem esses dias tal médico não tinha mais ficha para atender mais estava zanzando dentro de um supermercado será que é lá o lugar dele ou no posto atendendo quem realmente precisa vamos lá povo vamos lutar pra conseguir médico que atendem às pessoas tem que ter vaga a gente nunca sabe quando a gente fica doente não é como eles querem
Tirius Vila - 17.09.2019 - 18:1236
E que comecem as tretas ...
Jair - 17.09.2019 - 18:1037
Isso mesmo vereadora vamos fiscalizar o dinheiro publico.
Moradora - 17.09.2019 - 18:0638
Parabéns pela atitude. Eu mesma ja cheguei no posto e não fui atendida porque não tinha mais ficha, ai fiquei observendo e vi o médico lendo seu jornal e o povo esperando. Uma vergonha e um descaso conosco.
Funcionário Publico - 17.09.2019 - 17:5239
Sou funcionário da saúde e sei muito bem a bagunça que está aqui no Posto com essa secretaria não sei que mundo que ela vive mas isso é caso de MP mesmo.
Clarice - 17.09.2019 - 17:5140
Essa é minha vereadora! Sei o quanto luta e batalha pelo bem das pessoas que realmente precisam! Não desanime se tentarem te denegrir pois eu sei de sua boa índole e compromisso com Entre Rios.
Maico - 17.09.2019 - 17:4841
Parabéns vereadora por estar lutando pelo povo chega dessa mamata pois quem paga o salário de médico e todos ai e o povo entrerriense nada mais justo do que ter o benefício de médico para todos obrigado por me representar eu e minha família estamos felizes em ter eleito uma pessoa que batalha pelo povo parabéns mesmo
Mais médicos - 17.09.2019 - 17:4542
Isso é uma vergonha médicos ganhando pra ficar olhando zap zap enquanto o povo fica aguardando ficha de atendimento parabéns vereadora vc está fazendo sua parte!