Notícias da Região | Oportunidade

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Entre Rios do Oeste disponibiliza curso gratuito de Assistente Administrativo

Curso gratuito de assistente administrativo teve início nesta segunda-feira em Entre Rios do Oeste

Teve início na noite desta segunda-feira (18), nas dependências da Escola Municipal Presidente Médici, em Entre Rios do Oeste o curso de assistente administrativo.

O mesmo é ofertado gratuitamente para os participantes, através de uma parceria entre a Administração municipal de Entre Rios do Oeste e SENAC. Vale lembrar que os alunos necessitam de 75% de frequência nas aulas, para a sua aprovação; o aluno que não concluir ou desistir do curso, estará impossibilitado de participar de outros cursos que serão ofertados pelo município, pelo período de 1 ano.

O Objetivo do curso de assistente administrativoé proporcionar aperfeiçoamento e qualificação profissional aos munícipes, visando inseri-los no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo e exigente.

Ao todo 25 alunos estão inscritos no curso que terá aproximadamente três meses de duração e será realizado sempre no período noturno, possibilitando o acesso as pessoas que trabalham durante o dia, para que não haja a necessidade de sair do seu trabalho.

A Diretora de Formação e Capacitação Profissional Marcia Poersch, parabenizou a todos pela iniciativa de estar buscando a qualificação e deseja que todos aproveitem ao máximo esta oportunidade que o município está ofertando. Marcia, afirmou que um amplo estudo foi realizado com a finalidade de levantar as demandas existentes no município, para a contratação de novos cursos, destacando a qualidade e profissionalismo do SENAC.

O Secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento Econômico Mayson Eberhart, aproveitou a ocasião para saudar e parabenizar à todos;afirmando que a  Administração municipal realiza constantemente ações que vão ao encontro das necessidades dos munícipes,e neste momento que ainda enfrentamos dificuldades em decorrência  da pandemia do Coronavírus, disponibilizar cursos de qualificação gratuitos, com a qualidade do SENAC, é uma iniciativa importante, para capacitar e qualificar os profissionais que atuam no município, proporcionando oportunidade de emprego e renda às famílias.

Assessoria

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago