Notícias da Região | Santa Helena
Domingo, 11 de Maio de 2025
Em uma semana, diácono será padre e rezará primeira Missa em Santa Helena

Bem nesta época na qual a Igreja Católica vem experimentando fortes emoções no mundo todo com a recente morte do Papa Francisco e a eleição de Leão XIV, já está chegando a hora do diácono Dyetry Amaral de Miranda, que foi designado ainda no ano passado para ser assistente pastoral na paróquia de Santa Helena, ser ordenado padre.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A emocionante cerimônia religiosa será no próximo sábado, dia 17 na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe em Foz às 16h, com ônibus levando fiéis de Santa Helena, no início da tarde do mesmo dia.
Outros dois diáconos, Gabriel Goulart da Silva e Thiago Manoel Gomes, também serão ordenados sacerdotes durante Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus.
Paulista, o ainda diácono Dyetry é engenheiro civil formado pela Universidade de São Paulo, entrou no seminário em 2017, fez filosofia na UNIFAI, Centro Universitário Assunção, também na capital paulista e se graduou teólogo no IFTEO, – Instituto de Filosofia e Teologia São João Paulo II de Cascavel.
“Vou celebrar minha primeira missa em Santa Helena no domingo, dia 18 de maio, na Igreja Santo Antônio, pois é minha última paróquia de estágio pastoral como seminarista e fui muito bem acolhido por todos”, disse o futuro padre.
Santa Helena foi a cidade escolhida para a primeira Santa Missa de Dyetry. Será no próximo domingo, dia 18, às 8h30.
Santa Helena foi a cidade escolhida para a primeira Santa Missa de Dyetry. Será no próximo domingo, dia 18, às 8h30.
De uma forma bem humorada, característica do futuro neo-sacerdote fez um convite pelas redes sociais para o almoço do dia da ordenação, mostrando mais do que seus dotes religiosos e sua perseverança vocacional, também seu lado acrobático! Assista acima!
As fichas estão à disposição na Casa Paroquial.
Fonte Extra



