Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Em coletiva de imprensa, Zado fala sobre atos do município de Santa Helena para reduzir os impactos da pandemia e reversão do decreto do Governo Estadual

Prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, o Zado, falou sobre a reunião entre prefeitos da AMOP realizada na manhã desta quarta-feira (01), quando ficou decidido pedir ao Governo Estadual que o decreto seja revogado.

Conforme destaca Zado, a disseminação do vírus não está ocorrendo no comércio, mas a decisão do Estado precisa ser respeitada. Como o decreto de Santa Helena é menos restritivo que o do estado, ele deve ser seguido.

O município vem trabalhando tanto na prevenção quanto no tratamento da doença. Segundo Zado, a taxa de ocupação das UTIs teve uma redução de 90 para 60% e apesar do aumento na confirmação dos casos, os municípios têm conseguido atender a toda a população.

Um documento explicando todas as medidas tomadas pelo município foi encaminhado para a AMOP, que levará ao Governador Ratinho Junior (veja anexo). “Entendemos que esse vírus vai demorar muito tempo, infelizmente para passar. Possivelmente vire o ano assim e o nosso comércio já sofreu bastante”, disse Zado.

“Eu peço que respeitem o decreto do estado até que a gente consiga reverter”, orienta Zado.

Projeto para apoio a empresas

Um projeto municipal para auxiliar as empresas que tiveram perdas com a pandemia foi enviado ao Poder Legislativo. Uma instituição será contratada para fazer estudo do impacto da pandemia, oferecer consultoria e cursos para empresas se adaptarem ao novo normal. O estudo permitirá ainda um programa de apoio financeiro às empresas.

Veja detalhes no vídeo acima.  

Clique aqui para ler ofício enviado à AMOP

COMENTÁRIOS

Mari - 02.07.2020 - 20:111
Sr Ricardo, o senhor deve ser um patrão déspota, vc acha que o empregado tem dinheiro pra fazer festinha ou reunião? Eu faço um desafio para o Sr,se o senhor postar o nome da sua empresa para sabermos se o Sr não recebe o benefício do governo que a maioria das empresas pegam ai posso até mudar de opiniao.consulte o portal da transparência e veja quantas empresas santahelenenses pegam este benefício (fábrica de costura,metalúrgicas,vidraçaria ,prefeitura,associações, fábrica de gelo,loja de roupas,informáticas e outras),portanto Sr Ricardo, seja mais prudente e aceite a opinião dos outros,nem todos pensam como o Sr.
Ricardo - 02.07.2020 - 18:562
Esse Silvio Santos deve ser um alienado, vai nas casas ver as festas e junção de família de varias casas e não dentro do comercio seu sem serventia, se vc acha que comercio não é necessário fica em casa
jorge mateus - 02.07.2020 - 10:563
AS DEFINIÇÕES DE IGNORÂNCIA FORAM ATUALIZADAS
ana - 02.07.2020 - 10:454
resposta ao Silvio, o problema é que as pessoas não ficam em casa, usam a dispensa do trabalho para visitar parentes e vizinhos etc, e ainda temos duas situações em que grande maioria dos presos estão infectados com corona, Toledo e Marechal, como vc explica isso? foram no mercado, foram na loja ( comprar uma roupinha xadrez) não neh. Mais uma coisa, essa história que não temos leito, que não tem profissional , na verdade nunca teve antes tbm, Eu já tive outra posição sobre assunto mas estou lendo e vejo que tem um exagero em tudo.
PAULO - 02.07.2020 - 07:475
É QUE TU NÃO PRECISA TRABALHAR ..TU É O SILVIO SANTOS TÁ RICO... CONVERSA DE BOI DORMIR.
carlos - 01.07.2020 - 22:356
Me diz o q adianta fechar uma e outra coisa se mercados e farmacias estão abertos na vdd não vai adiantar nada então deixa tudo aberto q é melhor
Ratinho - 01.07.2020 - 22:127
Silvio Santos faz favor, paga salário fim do mês
silvio santos - 01.07.2020 - 20:088
capaz que o virus nao esta sendo pego no comercio naaaoooo agente trabalha onde sr prefeito doque adianta isolamento no fim de semana se a semana toda agente ta em meio ao povo... é so dar uma volta por ai nas empresas que tem mta gente tomando chimarrao com outras pessoas.. precisamos de emprego com ctz mas pessoas doentes ou mortas nao geram lucro e no tem emprego que seja dado juz ao nome ISOLAMENTO 14 dias de isolamento total nao mata nenhum empresario pelo contrario salva vidas de mtas pessoas que e stao em casa e tem um familiar na luta em contato com o povo no comercio.. acho q passou da hora de pensar so em dinheiro pensem na vida ...

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.