Esporte | Gre-Nal

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Dupla Gre-Nal soma seis casos de dirigentes com coronavírus e suspeita de contágio em jantar

A dupla Gre-Nal já registra ao menos seis dirigentes que testaram positivo para Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, desde a última sexta-feira. É impossível traçar a origem do contágio, mas um evento em comum liga os casos diagnosticados até agora: o jantar das duas diretorias na véspera do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Inter na Arena, pela Libertadores.

Os dois rivais gaúchos se enfrentaram pela primeira vez na história da competição em 12 de março. Além do empate, o clássico foi marcado por briga generalizada e oito expulsões, quatro de cada lado.

Um dia antes, numa quarta-feira, os presidentes Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros, vice-presidentes, diretores e assessores estiveram reunidos em uma churrascaria na Zona Norte de Porto Alegre, ao lado de autoridades como o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Hocsman e o prefeito da capital gaúcha Nelson Marchezan Jr.

Não há qualquer confirmação oficial sobre a origem do contágio. Mas o GloboEsporte.com conversou com uma série de dirigentes que estiveram presentes no evento e todos têm a suspeita de que o encontro tenha disseminado o vírus entre as duas diretorias.

Dirigentes que contraíram o coronavírus:

Antes mesmo da confirmação dos primeiros casos de Covid-19 na dupla Gre-Nal, alguns dirigentes apresentaram sintomas leves. Dois dirigentes gremistas relataram ao GloboEsporte.com que não fizeram o teste, mas que pelos sintomas acreditam ter contraído o vírus. Eles e outros optaram pelo isolamento social de forma imediata, conforme recomendação das autoridades.

O encontro entre as diretorias foi marcado por conversas ao pé do ouvido e risadas soltas entre os mandatários, amigos de longa data. Diretores, assessores e demais funcionários de ambos os clubes preencheram os lugares do salão reservado de uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre.

Do lado do Inter, o presidente Marcelo Medeiros e o quarto vice-presidente, Humberto Busnello, foram diagnosticados com Covid-19. No Grêmio, o presidente Romildo Bolzan, os vice-presidentes Cláudio Oderich e Marco Bobsin e o Assessor da Presidência para as categorias de base, Eduardo Fernandes, também contraíram o coronavírus.

Globo Esporte