Notícias da Região | Diamante do Oeste

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Diamantense vence concurso Mini Miss Internacional na Venezuela: "Realizei um sonho"

Mini Miss Brasil Internacional, Heloize Suckel, mora no município de Diamante D'Oeste. Campeã pela primeira vez, ela superou concorrentes de 12 países

A pequena Heloize Suckel venceu o Mini Miss Internacional realizado na Venezuela. A garota de 8 anos ganhou o direito de representar o país, após vencer o Mini Miss Brasil Internacional em 2021. A grande campeã, que mora em Diamante D’Oeste, superou concorrentes de 12 países.

Cheia de carisma e também bastante emocionada, a Heloize Suckel diz ter realizado um sonho. "A minha emoção foi muito grande de estar lá representando o Brasil de pessoas tão belas, tão lindas. Apesar de estar no meio de tantas meninas bonitas, de países bonitos, Deus me abençoou e realizei um sonho de ser a nova Mini Miss Internacional", disse

Orgulhosa, a mãe da menina, Lucilene Suckel, não escondeu a emoção por mais essa conquista da filha. "Foi muito emocionante porque tinha que ter um conjunto, como cultura, profissão, beleza e simpatia, e a gente trabalhou muito isso, para atingirmos todo esse conjunto de requisitos. As meninas do concurso vieram de várias partes da América do Sul, mas graças a Deus, nós conseguimos", destacou.

Em meio a emoção pelo desempenho de Heloize, Junior Severo, o preparador da Mini Miss Brasil Internacional, explicou que alguns detalhes foram cruciais para a menina ser a grande campeã. "Tivemos um carinho muito especial em ver e produzir na medida certa, sem deixar uma aparência muito adulta, procurando sempre evidenciar a beleza da criança, por ser um concurso infantil, eu acho que isso fez a diferença".

Além do título de mini miss, seu vestido também levou o estilista a ser o melhor do concurso.

A descoberta

Em 2019, Heloize venceu os concursos de Mini Miss Diamante D’Oeste e Mini Miss Paraná. A mãe lembra que a menina foi descoberta pelo Junior Severo através de uma amiga que avisou que iria acontecer um concurso de beleza na cidade.

"Ela tinha quatro anos. Junior Severo veio até nós e perguntou se queríamos que ela fizesse um teste para ser modelo e Miss. Ela ficou logo empolgada e eu disse que sim. O pai não queria, mas eu dei todo apoio. Hoje ele é o maior fã dela. Acompanha os concursos, tira fotos. A partir deste momento ela começou a trabalhar como modelo", conta.

Rotina

Heloize frequenta a escola regular e está cursando o 3º ano do Ensino Fundamental. "Ela não me dá trabalho com os estudos. É bem dedicada", revela Lucilene. A mãe diz que faz o possível para que a filha não deixe de ir à escola. "Heloize também gosta de brincar de ser atriz e com jogos virtuais. Ela também é fã de leitura", conta.

Tudo sobre o concurso internacional, sobre a etapa e como foi eleita a menina mais bela do mundo no concurso Mini Miss Internacional é só acessar as redes sociais e no Instagram @minimissinternational