Notícias da Região | Diamante do Oeste

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017

Diamante do Oeste reconquista profissional do Programa mais Médicos

Ao assumir a Prefeitura de Diamante D’Oeste, em janeiro do corrente ano, o Prefeito Guilherme constatou que o município havia perdido o prazo para manifestar-se pela manutenção do atendimento através do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Informações repassadas ao Prefeito, davam conta de que o município de Diamante D’Oeste não havia encaminhado em tempo hábil a documentação necessária para que o Programa tivesse continuidade.

Preocupado com a situação o Prefeito Guilherme enviou o ofício 020/2017 em 24 de janeiro de 2017 ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitando a re adesão ao Programa.

No último dia 04, em viagem à capital do Estado, o Prefeito Guilherme recebeu a boa notícia de que Diamante D’Oeste volta a ser atendido pelo Programa, tendo inclusive, sido apresentado na oportunidade o profissional médico, dr. Edson, que já foi destinado para atender em Diamante D’Oeste.

Dr. Edson já esteve visitando o município de Diamante D’Oeste e em breve estará atendendo à população diamantense.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Voto certo - 10.10.2017 - 20:241
Parabéns ao prefeito e aos munícipes, Diamante voltando a brilhar.

Deixe seu comentário