Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Dia do servidor municipal é marcado por manifesto realizado por servidores da Saúde durante sessão da Câmara de Vereadores de Santa Helena

Por volta das 17h desta segunda-feira (20), durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Helena, funcionários públicos da área da saúde, levaram cartazes protestando contra o corte das horas extras e outros benefícios.

A data escolhida para a manifestação foi dia 20 de setembro, dia do servidor público municipal. Para os servidores, dia de defesa da valorização e respeito aos servidores municipais.

A manifestação foi silenciosa. Apenas cartazes foram levados e colados na casa de leis. “Gratidão e aplausos não pagam nossos boletos” foi um deles, empunhados por uma servidora usando nariz de palhaço.

O que diz a Câmara de Vereadores

A presidente da casa de leis, Fabricia Bedendo, explicou que a Câmara recebeu um Projeto de Lei para regulamentar o pagamento de horas extras dos servidores, uma vez que o artigo 69 do estatuto do servidor previa a realização de até duas horas extras por dia e algumas atividades não podem ser interrompidas ao final deste período.

Em conversa com o sindicato dos servidores, ficou definido que haverá limitação na quantidade de horas extras a sessenta horas mensais, independente de quantas horas sejam feitas por dia.

Caso o servidor ultrapasse este limite, será utilizado banco de horas para descontar o excedente.


COMENTÁRIOS

mara - 21.09.2021 - 09:421
SE COMPARAR O SALARIO DOS FUNCIONARIOS DE SH COM OUTROS MUNICIPIOS A DIFERENÇA É CHOCANTE, TODO MUNDO FAZ HORA EXTRA, INCLUSIVE ASSISTENTE SOCIAL QUE O CONCURSO É DE 30 HORAS, TODO MUNDO FAZ 40, SÓ EM SH ISSO ACONTECE, TEM ASSISTENTE ADMINISTRATIVO QUE GANHA 11,000,00 GRATIFICAÇÃO PRA ISSO E AQUILO, PRA MUITOS CASOS O ABUSO É CLARO, MAS NO CASO DA SAUDE ACHO QUE REALMENTE FAZEM JUS AS HORAS EXTRAS. "OS BONS PAGAM PELOS MAUS"
Obrigado - 21.09.2021 - 07:512
Muito obrigado pela sua sinceridade...DE OLHO...sou um dos motoristas da saúde...é assim mesmo ...quando estamos fora do município com os pacientes..somos o Porto Seguro deste pacientes...dando atenção cuidado necessário..porque tem PESSOAS que dependem 100 por cento do motorista...não conhecem o local aonde vão...nem a cidade...e para não acontecer algo de errado ..ruim...o motorista cuida ..auxilia ..zela..e fica sempre junto...principalmente pessoas com mais idade..e só volta para a casa quando todos estiver prontos de suas consultas ou exames...passando longe de 8 horas de serviço...tem dias que saímos as 6 da manhã e voltamos as 22 horas...os pacientes sempre agradecem o nosso trabalho e dedicação...e o nosso TRABALHO...DIRIGIR...Não permite erros ..se erramos o mínimo é um bom susto ..ou uma multa...saímos de casa sem saber se voltamos..o trânsito não perdoa erros....e nós NAO ERRAMOS...SOMOS OS TOPS DOS EXCELENTES...basta olhar a quantidade de kms feitos ...e sem nenhum acidente... e se aconteceu algum ...com certeza não foi erro dos nossos motoristas...abraços e que Deus sempre cuida de nós...contra a maldade de certas pessoas.....
espiando - 21.09.2021 - 07:233
nao pode ficar bravo....colocaram eles os mesmo de sempre ....agora so daqui oito anos pode ficar traquilios. ......pergunta...depois continua os mesmos.
André - 20.09.2021 - 20:364
É legal de peefil
André - 20.09.2021 - 20:365
SE não está bom pra vc pede conta BB...tu não é obrigada...
gleice santana. - 20.09.2021 - 20:136
Quantas hipocrisia ELES. Mesmo elegeram a equipe que hoje está no poder os mesmo .reclama pq não escolherão? sangue Novo tiveram oportunidade! ñ o fez PQ ñ quiz , agora! aquenta coraçãozinho!! beijo no ombros
De olho - 20.09.2021 - 19:367
parabéns para o sindicato e os vereadores que escutaram a voz da verdade e razão...agora é lei para todos os servidores...tudo certinho..mas para uns que só querem receber sem trabalhar...esquentar horas extras ..o bicho pegou...sim a saúde não para ..ninguém sabe a hora que irá ficar doente..parabéns para esses funcionários que saem de casa de madrugada...para Cascavel..Toledo..Curitiba...com pacientes com maior cuidado zelo ..e até tirando dinheiro do próprio bolso para comprar água..alimentação para alguns pacientes que não tem condições financeiras. que saem de casa com.apenas um cafezinho na barriga...esses são os verdadeiros funcionários públicos..sempre para o bem dos munícipes...isso certas pessoas não olhão...abre os olhos administração pública..vcs só tem 4 anos..e depois tchau....
Libertario - 20.09.2021 - 19:348
Se cortar partes dos beneficios dos grupos de intereces que se apóção de grande parte dos recursos arecadados pelo municipio, não precisaria cortar salarios dos trabalhadores da saude !
Ferar - 20.09.2021 - 19:129
E a iluminação pública aqui na rua Sergipe esquina com a Mimas gerais uma vergonha , pra cortar dois galhos de árvore veio oito " funcionários ” outro dia dois cortaram e seis ficaram sentados no meio tiu acho que daria tempo destes outros fazer a manutenção da iluminação.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.