Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Departamento de Abastecimento alerta para falta de água nos reservatórios e recomenda uso de caixas d’água

Todo final de tarde tem faltado água em alguns bairros de Santa Helena, o problema, no entanto é grave e só será resolvido com as chuvas: o nível das águas tem baixado devido ao período de estiagem e os moradores precisam economizar.

De acordo com o chefe de departamento de abastecimento, Lucas Giovanella “não há problemas com a rede, o problema é a falta de água nos poços, que não estão suprindo as necessidades da população”.

Principalmente nos finais de tarde a água deixa de chegar às residências, justamente nos horários de preparar a comida, tomar banho e outras atividades que utilizam muita água.

A recomendação é que cada residência tenha uma caixa d’água instalada, mesmo que seja pequena, desta forma a falta nem será percebida.

Um pedido especial do departamento é que as pessoas economizem água, não lavem calçadas, carros, nem reguem gramados e jardins até que chova novamente.

COMENTÁRIOS

SANTAHELENENSE - 11.09.2019 - 11:061
PORQUE AO O PESSOAL DA MORENINHA E SANTA HELENA PAGAM AGUA E OS OUTROS NAO PAGAM
Hipocrisia - 10.09.2019 - 23:122
Está certo temos que economizar água sim. Comecem cortando a água fornecida aos donos de granjas que usam água potável para lavar porco sem pagar nem um real pela água ou pelo transporte. Isso ninguém vê. E se procurarem vão achar alguns metros de cano estourados na curva. E aí me pergunto essa água que está indo para mais de 170 famílias ( que a maioria nem é daqui) ilegalmente instalados na curva não sobrecarregou o fornecimento de agua? Será que estão pagando pela água consumida lá? Gostaria de saber se é verdade que a prefeitura vai comprar terreno para construir casa pra toda essa gente?
Jn - 10.09.2019 - 19:113
O desperdício e demais, vocês não fazem ideia da quantidade de água jogada fora nos nossos distrito, deveriam pagar 37.47 por 5 metros cúbicos tacha mínima aí sim dariam valor. Senhor prefeito tá na hora de tomar providência e valorizar este bem preciso que temos e ninguém da valor
Eu - 10.09.2019 - 18:534
É sanou. Como a matéria mostra, o problema é a seca. Em alguns momentos a água não chega para todos, aí é preciso ter caixa d'água. Uma de 500 litros custa 190 reais. A Sanepar por exemplo, obriga a ter.
Toboco - 10.09.2019 - 16:455
Humm, más a dias atrás não tinha uma reportagem que a municipalidade havia sanado o problema da falta de água??? Não entendo mais nada.
motorista de fnm - 10.09.2019 - 15:236
,.,.,TCHBUMMM,.,.SPLASH.,.,,SÓ ASSIM FAZENDO FALTA MESMO É QUE O POVARÉU VAI APRENDENDO A RACIONAR MAIS UNS ANINHOS E NINGUEM MAIS DESPERDIÇA AGUA POIS ALÉM DA ESCASSEZ O PREÇO SERÁ A PESO DE OURO.
Jacu - 10.09.2019 - 13:227
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkk
Eder - 10.09.2019 - 11:438
Deveria ter fiscalização na água fornecida pela prefeitura em alguns bairros,destritos e Rural qual é gasta exageradamente por ser grátis ou com taxa fixa e barata ao contrário do valor imposto pela sanepar

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.