Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

Curso de técnicas de confeitaria teve início no município. Mais três cursos estão abertos

Tiveram início na segunda-feira (11), o curso de técnicas de confeitaria, ofertado pela Administração Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac.

O curso profissionalizante é voltado ao público beneficiário do programa Bolsa Família e Cadastro Único e terá um total de 30 horas/aula, todas realizadas no Centro Social do Idoso. Conforme a tecnóloga em gastronomia do Senac, Alana Muxfeld, o curso é totalmente prático.

Divididos em duas turmas, o curso inicia com uma aula teórica e após com as aulas práticas. Massas básicas, tortas doces e salgadas, brigadeiros, bolos, entre outras receitas serão produzidas durante o curso.

Para Alana, o curso profissionalizante ainda proporcionará ao participante ingressar neste ramo de trabalho ou ter uma renda extra em casa com a produção de doces e salgados.

A secretária de Assistência Social, Fabricia Bedendo Lenzi, destaca que o curso conta com a participação de dezenove participantes com o objetivo de proporcionar uma qualificação ao mercado de trabalho. Além deste curso de confeitaria, estão abertas os cursos de massas e pizzas, técnicas em açougue e manicure.

Todos os cursos ofertados pelo município são totalmente gratuitos e os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS para fazer as inscrições. Maiores informações pelo telefone 3268-1034.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.