Esporte | Internacional

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021

Criticado pela torcida, Patrick conta com respaldo em números e confiança de Aguirre no Inter

Após terminar o Brasileirão do ano passado como um dos destaques do time, Patrick virou um dos alvos da torcida colorada nesta temporada. Sem encontrar seu melhor rendimento no esquema de Miguel Ángel Ramírez, o meia foi mantido por Diego Aguirre entre os titulares. E apesar da pressão externa, segue em alta com a comissão técnica e com seu lugar no time garantido.

Apesar das críticas de fora do ambiente colorado, o jogador conta com o prestígio da comissão técnica. Além das contribuições ofensivas, é elogiado pela dedicação no cumprimento das orientações táticas e entrega nas funções defensivas. Em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Fortaleza, Aguirre explicou sua aposta no meia:

– Tem que perguntar a quem não quer ele. Para mim, é um jogador importante. É tático, um jogador que eu gosto. Comigo terá muitas oportunidades de jogar. Ninguém tem a garantia de que é titular, mas Patrick hoje é titular.

Patrick participou de quatro gols no Brasileirão. Todos sob o comando de Diego Aguirre. Logo na estreia do técnico, deu uma assistência na vitória contra a Chapecoense. Também deu dois passes para gol na goleada sobre o Flamengo e marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Sport. Ocupa a liderança no ranking de dribles certos no grupo colorado.

Mas não é apenas na contribuição ofensiva que Patrick ganhou o respaldo da comissão técnica. Com funções defensivas, o meia-atacante também é líder de desarmes da equipe. Supera todos os defensores no quesito, com 49 roubadas de bola.

Globo Esporte