Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Crise hídrica: Poços voltam a secar em Santa Helena e departamento de abastecimento pede economia e colaboração de todos

Os poços artesianos que abastecem comunidades do interior e loteamentos na cidade estão novamente com escassez de água. Alguns já estão secos e outros não dão conta da demanda em Santa Helena.

O setor de abastecimento do município tem trabalhado dentro das possibilidades para que a água seja suficiente, mas é necessário que todos colaborem, evitando vazamentos, suspendendo gotejamentos e regas de jardins, bem como a lavagem de calçadas.

“Já baixamos as bombas e fizemos todo o possível, mas a vazão de água não é mais suficiente para atender as necessidades da população. Aqueles que utilizam a água fornecida pelo município precisam economizar ao máximo até que volte a chover”, destaca o diretor do departamento, Lucas Giovanella.

Já não tem mais água ou estão com vazão insuficiente os poços do Cristo e das linhas Coroados, Frá, São Jorge, além de São Vicente Chico e Santa Clara.