Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Crianças de doze meses a menores de quatro anos devem receber vacina contra a Poliomielite e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena deu início na segunda-feira (6), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo para crianças de 1 a 4 anos. A campanha será realizada até o dia 31 de agosto. No dia 18, ocorre o dia D de Mobilização. O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças.

A vacinação contra sarampo é feita com a utilização de vacina Tríplice Viral, que protege ainda contra caxumba e rubéola. Já na imunização contra a poliomielite será usada a Vacina Poliomielite Oral (VOP). Podem tomar as doses das duas vacinas, de forma indiscriminada e mesmo que já tenham sido vacinadas, todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Conforme a técnica em vigilância epidemiológica de Santa Helena Rosângela Dizars, a meta no município é vacinar 95%, cerca de 1.180 crianças. Um alerta é repassado aos pais para que compareçam com seus filhos até a unidade de saúde mais próxima para que a criança possa ser imunizada.

Até o momento, em apenas três dias do início da campanha foram vacinados 12% do público alvo em Santa Helena. Segundo Rosângela, como a procura está sendo grande, pede-se que a população tenha paciência ao comparecer as unidades de saúde e não deixe de vacinar as crianças.

Ressalta-se que para os bebês menores de um ano, é importante que os pais também compareçam até a unidade de saúde para verificar a caderneta de vacina.

Assessoria

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.