Notícias da Região | Cianorte

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Criança morre após se enroscar em corda de balanço em Cianorte, afirma PM

Menino de 9 anos chegou a ser socorrido, levado para um hospital, mas não resistiu e morreu. Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar mais detalhes sobre o caso.

Uma criança morreu depois de se enroscar em corda de balanço enquanto brincava em Cianorte, no norte do Paraná, no domingo (17).

O menino, de 9 anos, chegou a ser socorrido, levado para o hospital, mas não resistiu.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mãe relatou que estava no quarto descansando e o padrasto teria saído para ir na casa da mãe dele. Quando ele retornou para a casa, viu a criança com a corda enrolada no pescoço. A corda era usada como balanço.

Policiais militares e equipes do Samu realizaram massagem cardíaca e conseguiram estabilizar o menino e o levaram ao hospital São Paulo. Na instituição, a criança sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O delegado da Polícia Civil acredita que o caso tenha sido uma fatalidade, pois a criança brincava com frequência no balanço. Mesmo assim, uma investigação foi aberta e encaminhada ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) para apurar todos os detalhes.

“Tudo leva a crer que foi um acidente, essa corda deve ter enrolado no pescoço dessa criança provocando asfixia e a parada cardíaca. O Nucria deve ouvir os pais e outras testemunhas nos próximos dias para ter uma convicção maior dos fatos”, detalhou o delegado Jonas Eduardo Peixoto do Amaral.

G1 PR

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago