Notícias da Região | Itaipulândia

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

CRAS entrega kits para gestantes e realiza acompanhamento online

E meio a pandemia, o trabalho do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Assistência Social continua ativo. Uma das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é a entrega do Kit Gestante através do Auxílio Natalidade.

São 20 itens que irão compor o enxoval do recém-nascido, do vestuário à higiene: banheira plástica, bolsa maternidade, cobertor antialérgico, edredom, pacote com 42 fraldas, jogo de lençol com três peças, óleo baby, sabonete líquido, shampoo, talco, toalha, travesseiro, entre outros. Muitas vezes, este é o primeiro presente do bebê durante a gestação.

Outra ação realizada pelo CRAS focada na importância de manter o vínculo é o aconselhamento por meio do grupo de WhatsApp. O grupo conta com 23 participantes e as orientações são transmitidas por meio de vídeos produzidos pelas profissionais da equipe do CRAS.

“Sabemos que o momento é difícil para o Município, mas é ainda mais difícil para as pessoas. Por isso, tudo o que pudermos desenvolver de ações online que nos aproxime da população, iremos desenvolver. Nosso foco é se aproximar de quem mais precisa e estender oportunidades para todos” – comenta a secretária de Assistência Social, Leila Prates.

Assessoria


COMENTÁRIOS

maria - 07.04.2021 - 15:441
Ta ai porque essas "mulheres" preferem fazer filho e ficar na fila da esmola, trabalhar que é bom nada, a prefeitura dá e ainda mantem um bando de pessoas mamando nas tetas só pra isso, dar se vos á esmola.....

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.