Notícias da Região | São Miguel do Iguaçu

Terça-feira, 02 de Março de 2021

COVID: O Sistema de saúde de São Miguel do Iguaçu está em colapso

Em entrevista a Renê Borges no Jornal da Manhã da Rádio Jornal de São Miguel do Iguaçu, o Prefeito Boaventura Motta e o vice Cláudio Rodriguês falaram sobre o decreto do Governo do Estado.

O Sistema de saúde de São Miguel do Iguaçu também está em colapso, com dois respiradores apenas e com duas pessoas esperando, não há mais espaço. As enfermarias estão lotadas e pacientes com caso mais leves estão sendo atendidos em casa. Não há quadro de pessoal suficiente para atender a todos e os funcionários se desdobram em um trabalho que tem por objetivo salvar vidas. O município está tentando contratar técnicos de enfermagem, mas como há uma grande procura na região toda há poucos profissionais na área.

O Hospital particular com cinco leitos de UTI Covid também está lotado.

O Vice Prefeito comentou ainda que nem o Hospital do município e nem o Hospital Particular fazem parte do SUS.

O processo de vacinação é lento e São Miguel ainda está vacinando as pessoas acima dos 85 anos.

Segundo Cláudio Rodriguês 20 Médicos estão chegando em São Miguel do Iguaçu, além da compra de dois respiradores e cinco bombas de infusão.

São Miguel do Iguaçu continuará adotando e acatando o decreto do Governo do Estado, embora dando razão aos comerciantes, Cláudio Rodriguês enfatizou o fato de que muitas pessoas não se preocuparam com a disseminação da doença. Festas e aglomerações eram frequentes na cidade.

O Prefeito Boaventura Motta comentou que em Curitiba, onde fez uma viagem recente, a cidade estava totalmente fechada, antes mesmo do decreto estadual. Ainda enfatizou que o grande problema é que não tem lugar para que a pessoa seja internada e tratada definidamente contra a Pandemia.

Se não respeitar o decreto a Administração Municipal pode responder por improbidade e o pedido é que todos se concientizem e respeitem as medidas tomadas para que a situação se normalize.

Guia SMI com Rádio Jornal

COMENTÁRIOS

Alguém - 02.03.2021 - 16:091
Quando São Miguel do Iguaçu não teve a saúde um caoos???

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.