Notícias da Região | Santa Helena
Sábado, 26 de Abril de 2025
Correio do Lago entrevista Dona Silvia, mulher engolida por buraco de fossa em Santa Helena

Neste sábado (26), o Correio do Lago esteve na residência de Silvia Rodrigues Campos, conhecida como "Dona Silvia", que passou por momentos de grande desespero na última segunda-feira (21), após sofrer um grave acidente dentro da própria casa, em Santa Helena.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O acidente aconteceu quando Dona Silvia transitava por uma área de serviço, quando, de forma inesperada, o piso cedeu. Sem perceber o perigo, ela foi engolida por uma fossa com aproximadamente 10 metros de profundidade, que estava coberta apenas por um revestimento superficial.
Resgate mobilizou equipes de emergência
Graças à presença de familiares no local, os serviços de emergência foram acionados rapidamente. O atendimento contou com duas equipes do SAMU — Unidade Básica de Saúde (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA) — além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
O soldado Lupatiuk, do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate descendo até a vítima. Apesar do susto e de sentir dores nas pernas, Dona Silvia estava consciente e conseguiu sair da fossa com a ajuda do bombeiro, sem a necessidade de ser retirada em uma maca.
Após o resgate, ela foi encaminhada ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto para exames e avaliações mais detalhadas.
Risco em áreas residenciais
O caso de Dona Silvia serve de alerta sobre os riscos de estruturas antigas ou mal identificadas em áreas residenciais. A situação reforça a importância da manutenção preventiva e da sinalização adequada para evitar acidentes graves como este.
O que diz o proprietário
O proprietário do imóvel disse ao Correio do Lago que comprou a casa a alguns anos e não sabia da existência desse poço. Ele também afirmou que ofereceu a assistência necessária a inquilina.
O poço foi aterrado, fechado com terra e pedras.








