Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018

Corpo de Bombeiros e Administração Municipal pretendem agilizar emissão de alvarás

Com a militarização do Corpo de Bombeiros que ocorreu no último dia 20, além da agilidade no atendimento de ocorrências, Santa Helena está recebendo outros serviços que antes eram oferecidos somente em outros municípios.

Um exemplo são as vistorias e alvarás que necessitam aval dos Bombeiros e que serão emitidos no município de maneira integrada com a administração municipal. O assunto foi tratado na manhã de hoje (13) na prefeitura durante uma reunião envolvendo os militares e os servidores responsáveis pelos setores correspondentes.

O tenente Jonatas Theodoro afirma que é importante entrosar os dois órgãos públicos para dar agilidade na liberação de documentos: “O Corpo de Bombeiros é responsável por vistoriar obras e empresas e emitir os laudos, nossa intenção é oferecer estes serviços em Santa Helena e em breve também teremos novas ações no município,” destaca o militar.

A secretária municipal Finanças, Sandra Krauspenhar Thibes, participou da reunião e avaliou positivamente a integração entre prefeitura e Bombeiros: “Precisamos estar coesos para oferecer maior agilidade na liberação de alvarás de todos os sentidos seja para obras ou empresas, estamos buscando sempre novas parcerias para acelerar os processos legais,” afirma a servidora.

Assessoria

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.