Esporte | Campeonato Brasileiro

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Corinthians volta a criar pouco, se afasta dos líderes e agora joga tudo na Sul-Americana

Não só o resultado foi ruim. Mais uma vez o desempenho do Corinthians desagradou. Apesar de algumas boas chances no primeiro tempo e de uma tentativa de pressão no segundo, o Timão jogou mal e foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no Mané Garrincha.

Além de perder a invencibilidade que durava 14 jogos, o Corinthians apresentou um futebol sonolento, parecido com o praticado antes da Copa América.

É bem verdade que se não fosse o frango sofrido pelo goleiro Cássio o Timão poderia ter arrancado o empate e aumentado a sequência sem perder. Mas isso ainda seria muito pouco, ainda mais para quem postula(va) o título.

Quando a escalação alvinegra foi anunciada, uma hora antes da partida, boa parte da Fiel torcida se empolgou. Com um meio de campo leve, veloz e habilidoso, formado por Pedrinho, Mateus Vital e Janderson, a expectativa era de que o Corinthians conseguisse criar boas jogadas pelo chão e complicasse a vida da frágil defesa do Fluminense, a segunda mais vazada do Brasileirão, com 29 gols sofridos.

GE