Notícias da Região | Missal

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Conselho de Turismo de Missal recebe representantes da Adetur

Durante a reunião foram conhecidos negócios inovadores criados por missalenses

O Conselho Municipal de Turismo de Missal (COMTUR) esteve reunido na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, para a discussão do Plano de Trabalho. Além disso, recebeu representantes da Adetur Cataratas e Caminhos para uma apresentação da Agência de Desenvolvimento.

A assessora técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, repassou aos presentes os trabalhos já desenvolvidos pela entidade e os projetos que estão em andamento. Esclareceu dúvidas dos participantes e se colocou a disposição de Missal para auxiliar a alavancar o turismo local e regional.

Durante o dia, alguns membros do Conselho e também da Adetur estiveram conhecendo agroindústrias de Missal. Uma delas é a Agrobeer, localizada na PR-495 sentido a Santa Helena, que possui fabricação de chopp e cerveja artesanal, ideia inovadora para o município.

Outro local visitado foi a agroindústria de Embutidos Baumgratz no Distrito do Portão Ocoí. A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, e presidente do Conselho de Turismo, Cláudia Magale Hilgert, ainda levou o grupo ao Terminal Turístico de Vila Natal e outros pontos turísticos e de lazer, como a Feira do Produtor Rural, Artemi, Museu Municipal e a Ponte Molhada.

O encontro como um todo foi muito produtivo, pois, tanto as representantes da Adetur, quando os membros do Conselho, puderam conhecer negócios inovadores no município de Missal, como a fábrica de cerveja e Chopp, e o aluguel de caiaques, criados pela coragem de missalenses que acreditaram e acreditam no potencial da cidade.

“Temos um grande potencial turístico aqui”, disse a Secretária Cláudia. “Vamos abrir mais caminhos para que este potencial seja explorado por empreendedores locais trazendo resultados positivos, tanto de visibilidade de Missal, como economicamente à nossa população”, destaca.

Pessoas que acreditam em Missal

Durante a reunião Fabio Macorim falou sobre a empresa que iniciou recentemente com sede em Missal e filial em Foz do Iguaçu, por meio de uma parceria com amigos. A HF Caiaque Adventure. Na ocasião apresentou um pouco da história do ramo de atividade iniciado em fevereiro deste ano.

São alugueis de caiaques e pranchas de Stand-up. Segundo Fábio, o retorno está sendo positivo e visa criar novas oportunidades no município por meio da pesca esportiva de caiaque, atraindo muitos turistas ao município de Missal.

Aproveitou o momento e além de apresentar a empresa, apontou algumas sugestões. “Estou apostando e investindo em Missal, acredito que os frutos serão muito positivos e será bom também ao município”, exclamou Macorim.

Assessoria

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago