Esporte | Internacional

Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Compra de Bernabei faz Inter se aproximar do objetivo de manter time titular para 2025

Até o momento, equipe considerada ideal da reta final do Brasileirão seguirá nesta temporada

Depois de muitas negociações, o Inter finalmente acertou a compra de Bernabei junto ao Celtic. A manutenção do lateral-esquerdo era uma das prioridades da diretoria para o início de 2025. Além do mais, faz o clube se aproximar da meta de manter o time titular que fez boa campanha no Brasileirão passado.

Neste contexto, considera-se "time ideal" o seguinte: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Alan Patrick e Bruno Tabata; Wesley e Borré.

A realidade financeira do Inter impede grandes contratações neste ano. Por isso, segurar os titulares era uma tarefa importante no planejamento do clube, também para valorizar o elenco pela boa reta final de 2024. Com Bernabei, o objetivo está próximo de ser alcançado.

Com "próximo", a referência está em Thiago Maia, titular com Roger Machado sempre que esteve disponível. O volante tinha acerto encaminhado com o Santos, mas o clube paulista voltou atrás e desistiu do negócio. Ao menos essa é realidade atual da negociação.

Além do mais, o Inter tenta se blindar do assédio de clubes europeus a alguns titulares. São os casos de Vitão e Wesley. O zagueiro já despertou interesse do Napoli, enquanto o atacante chegou a estar perto de fechar com o Krasnodar, mas o negócio não evoluiu.

Desta forma, se preferir, Roger Machado poderá seguir seu modelo de jogo com as mesmas peças que guiaram o time na arrancada no Brasileirão. Ao mesmo tempo, a diretoria trabalha para reforçar o elenco em número e qualidade.

A sexta-feira, inclusive, serviu para os primeiros anúncios. Primeiro, o atacante Vitinho, do Bragantino. Depois, o volante Ronaldo, ex-Juventude. Duas posições prioritárias na busca por reforços. Um lateral-esquerdo deverá ser contratado para suprir a saída de Renê. Ramon, ex-Cuiabá, foi um nome especulado.

Em contrapartida, a zaga merece atenção especial. É um desejo do clube fechar com pelo menos dois jogadores, visto que foi um setor com perdas na reta final da temporada passada – saída de Igor Gomes e lesão de Mercado. Porém, sem acertos até o momento.

O Inter fechará a primeira semana de pré-temporada com dois novos atletas confirmados e a compra de Bernabei sacramentada. A manutenção de mais um titular caminha para o time de 2024 estar apto a continuar totalmente disponível em 2025.

G1