Notícias da Região | Fronteira
Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
Com preso em Foz do Iguaçu polícia desmantela grupo de roubo a bancos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prosseguiram com ação para desmantelar organização criminosa especializada em roubos a bancos e a carros-fortes. A operação foi em Foz do Iguaçu e Matinhos (PR).
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A segunda fase da Operação Integrare cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão. Um homem foi preso em Foz do Iguaçu e foram apreendidos celulares e R$ 32,3 mil em dinheiro vivo.
Conforme a investigação, o alvo é suspeito de integrar o grupo envolvido na tentativa de roubo de grandes proporções frustrada em janeiro deste ano, em Ponta Grossa. Ele também é investigado por participação no roubo à agência da Caixa Econômica Federal em Itaperuçu, em 2024.
Roubo a bancos
As investigações foram conduzidas de forma integrada pelos setores de inteligência das duas instituições policiais. Participaram da nova fase da operação os grupos TIGRE e Fera, especializado em combate ao tráfico de drogas e pertencente à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da PCPR.
O Comando de Operações Especiais (COE) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuaram na operação por meio da PMPR. E o Batalhão de Polícias de Rondas Ostensivas, Companhia de Operação com Cães e Diretoria de Inteligência.
O delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, enfatizou a integração entre os órgãos policiais. “A cooperação entre as instituições foi essencial para chegar a esse resultado.”
Igualmente, o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a cooperação. “Essa operação demonstra a capacidade das polícias do Paraná em agir de forma coordenada e eficiente.”
Operação Integrare
A primeira fase foi em 17 de janeiro deste ano, quando o grupo foi localizado em uma chácara na região de Ponta Grossa. Na ocasião, houve confronto armado que resultou na morte de seis pessoas consideradas suspeitas.
Foram apreendidos, na ocasião, sete fuzis, uma metralhadora .50 — armamento de uso militar —, munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo blindado clonado. O nome da operação alude à integração entre as forças de segurança pública do Paraná.
H2Foz