Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Com início imediato e entrega prevista para tempo recorde, revitalização de ruas é autorizada em Santa Helena

Correio do Lago com Assessoria

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (11), a ordem de serviço para revitalização das Ruas Brasília, entre as quadras da Avenida Brasil até a Rio Grande do Sul e Minas Gerais, entre a São Francisco e a José Biesdorf, no bairro Vila Rica. O investimento é de R$231.470,66 para a rua Brasília e R$676.765,63 para a Minas Gerais, com recursos próprios. A empresa responsável já está autorizada a iniciar os trabalhos.

Comerciantes e moradores que serão beneficiados com a obra, participaram do momento e falaram da importância do ato. Os vereadores Tonico e Juliana também se manifestaram, frisando a importância da obra e salientando que a revitalização dessas ruas foi tema de indicações do Legislativo e a cobrança para que isso acontecesse foi constante. 

O comerciante da Rua Brasília, Luis Carlos Mondstock, comemora a realização da obra e agradece aos responsáveis pela conquista: “Acredito que vai ficar uma das ruas mais bonitas da cidade e precisamos agradecer ao prefeito, vereadores e secretários pelo empenho em agilizar tudo isso,” afirma.

O secretário responsável pela ação é Ademir Fink, da Infraestrutura, que pediu a colaboração da população durante o período das obras e garantiu que em um curto espaço de tempo todo o transtorno irá ser transformado em qualidade de vida: “O projeto contempla o alargamento das ruas, calçadas, iluminação nova e asfaltamento novo, portanto será um grande benefício aos comerciantes e moradores,” explicou.

Além das revitalizações assinadas hoje, outras obras semelhantes devem acontecer no município, como por exemplo, a José Biesdorf, outras quadras da Minas Gerais, o prolongamento da Avenida São Paulo e ainda, a rua Paraguai, no bairro Vila Rica. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Paulo Julio Vasata, que já solicitou a elaboração dos projetos junto à secretaria de Planejamento: “São obras importantes de infraestrutura que estão acontecendo e esse trabalho é contínuo. Agradecemos aos vereadores que dão o suporte na Câmara e ao prefeito Zado que iniciou esses processos, estamos trabalhando bastante pelo desenvolvimento do município”, garantiu o gestor.

Com informações da Assessoria

Luiz Mundstock


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Rocha - 12.07.2019 - 07:531
Rua Paraguai que é uma das entradaa da Cidade, fica esquecida, senhores vereadores vamos olhar um pouco pra essa rua.
Leitor 2 - 11.07.2019 - 16:102
Parabéns; mais eu achei chato quem foi aranca árvore lá nafrente da lanchonete terra das água afundou tudo a calçada quebro o muro que foi feito agora a pouco quando foi reformado a Rua a prefeitura devia da uma olhada pra conferir

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.