Esporte | Futebol Francês

Sábado, 17 de Outubro de 2020

Com dois de Mbappé, PSG goleia Nimes e assume liderança provisória do Francês

No topo!

Depois de perder as duas primeiras partidas, o PSG engatou a quinta vitória consecutiva e chegou à liderança do Campeonato Francês pela primeira vez na temporada 2020/21 -ainda de forma provisória, já que os concorrentes ainda entram em campo pela sétima rodada. Nesta sexta-feira, fora de casa, os atuais campeões não encontraram dificuldades e golearam o Nimes por 4 a 0. Gols de Mbappé, duas vezes, Florenzi e Sarabia.

Como fica

O PSG chegou aos mesmos 15 pontos do Rennes, que já entrou em campo na rodada - empatou por 1 a 1 com o Dijon -, e leva vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate: 13 a 7. Neste fim de semana, porém, Lille e Lens, que se enfrentam, podem ultrapassar o time de Paris. Veja a tabela completa da competição!

O jogo

Mesmo com o PSG muito desfalcado - Neymar, Di María, Marquinhos, Icardi, Draxler, Verratti, entre outros, não estiveram à disposição -, tudo ficou mais tranquilo quando Landre foi expulso logo aos 11 minutos por chegar de sola em disputa com Rafinha Alcântara, estreante do dia. Com um a mais, os visitantes pressionaram e abriram o placar aos 31, com gol de Mbappé após assistência do brasileiro. O goleiro Reynet, com brilhante atuação, segurou a diferença mínima até o intervalo. No segundo tempo, porém, mais gols vieram. A trave salvou o Nimes três vezes, mas Florenzi, Mbappé novamente e Sarabia construíram a goleada.

Homenagem no gol

Mbappé chegou a quatro gols marcados neste Francês. No primeiro feito contra o Nimes, o atacante mostrou uma camisa com frases de apoio a um jovem torcedor, de apenas oito anos, que luta contra o câncer. " Coragem, Lucas. Estou com você" , dizia.

Próximos jogos

O PSG volta a campo na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United. No sábado, dia 24, recebe o Dijon pela oitava rodada do Campeonato Francês.

Globo Esporte