Notícias da Região | Missal

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Coleta de Materiais recicláveis no Centro será reduzida por tempo indeterminado

O Departamento de Meio Ambiente de Missal, informou que a coleta de materiais recicláveis no centro vai ser reduzida durante a semana. O roteiro que previa a recolha na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, passa a ser somente na segunda-feira e sexta-feira de cada semana. Os demais roteiros continuam normalmente.

Em épocas de preocupações e precauções para conter o avanço do novo Coronavírus, algumas medidas são importantes para preservar a integridade dos associados da Acamis, que são as pessoas que fazem a recolha dos materiais recicláveis. Portanto, neste período, não serão recolhidos pelos associados, o material das Unidades de Saúde e Hospital, que eram considerados recicláveis.

Máscaras não devem ser colocadas junto aos materiais recicláveis, pois, podem estar contaminadas e os recicláveis, devem ser limpos pela população. Verifique se há resto de comida no material reciclável que for depositar, pois, todo o material recolhido durante o período, ficará em quarentena, ou seja, 07 dias em algum outro local que não seja a Unidade de Valorização. Essa medida é para evitar possíveis contágios aos associados.

Confira a Nota do Departamento de Meio Ambiente

Devido as recomendações do Ministério Público do Trabalho (MPT), algumas medidas preventivas estão sendo tomadas para a proteção e bem estar dos associados da ACAMIS. Nesse sentido, e considerando que o comércio está fechado por tempo indeterminado, a Coleta Seletiva nas quartas-feiras está suspensa temporariamente no Centro de Missal.

Com a normalização das atividades, a Coleta Seletiva retorna ao cronograma original. Lembramos que os demais dias de coleta seletiva permanecem inalterados. Pedimos ainda, que o material seja colocado apenas no dia da coleta e sejam tomados os devidos cuidados quanto à separação dos resíduos orgânicos, rejeitos e contaminados.

Envie para a coleta seletiva apenas os MATERIAIS RECICLÁVEIS.

Duvidas: 3244-1870 (Dep. Meio Ambiente) e 9 8831-6335 (Andressa - UVR)

Assessoria