Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Circuito de exposições e atividades comemoram os 50 anos do município

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura de Santa Helena, realizará uma exposição no dia (22), com abertura às 13h15 no Centro Social do Idoso, com presença das autoridades e escolas participantes do projeto. A exposição faz parte das atividades comemorativas dos 50 anos do munícipio.

No dia (24), a exposição segue aberta para visitação das escolas participantes, tendo seu horário estendido até a noite, dando a oportunidade para a população participar. Após esta exposição, alguns objetos e trabalhos da exposição serão deslocados até o balneário onde ocorre a Expo Santa Helena 2017, durante os dias 26, 27 e 28. 

Exposição

O trabalho será exposto em forma de um circuito de exposições e atividades. No Centro Social do Idoso, serão expostos os trabalhos realizados nas escolas, através do projeto da Secretaria de Educação. Esses trabalhos compreendem poesias, paródias, painéis de fotografias, desenhos, produção de textos, entre outros.

Na casa da cultura os alunos irão visitar uma exposição referente ao antigo Cine Remonti e acompanharão um filme contando a história da formação do Lago de Itaipu em nosso município.

Casa Theodor Schierholt

O ponto alto da exposição será a abertura da casa Theodor Schierholt para visitação. A equipe do Departamento de Cultura estará recriando uma casa da época da colonização de nosso munícipio, através de móveis e objetos utilizados como: televisão, ferro de passar roupa, rádio, relógios de parede e móveis. Junto dessa exposição também serão realizadas brincadeiras antigas como bola de gude, três marias e muito mais.

Segundo o diretor de Cultura Clayton Pavan, “a participação da comunidade e das escolas foi de suma importância para podermos recriar uma casa de época, através do empréstimo destes móveis e objetos, são objetos antigos, muitos deles repassados de geração para geração, objetos que não tem muito valor financeiro, porém um valor sentimental inestimável”.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário