Esporte | Itaipulândia

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Categorias de base do futsal se classificam na Copa Friella

Na quinta-feira (18), três partidas foram disputadas pelas quartas de final da Copa Friella – Categoria Menores. As equipes do Itaipulândia Futsal Sub-09, Sub-13 Masculino e Sub-15 Feminino entraram em quadra no Ginásio Irineu Luiz Friedrich lutando por uma vaga nas semifinais da competição.

O Itaipulândia Futsal Sub-09, do técnico Adilson, entrou em quadra com 100% de aproveitamento na competição. Nas quartas de final, a partida foi contra a equipe sub-09 de Serranópolis do Iguaçu. O jogo foi muito movimentado, chances de gols perdidas dos dois lados. Serranópolis conseguiu sair na frente ainda no primeiro tempo. Os meninos de Itaipulândia tentaram de todos os jeitos fazer o gol de empate, mas o gol salvador veio apenas na metade da segunda etapa com o garoto artilheiro e bom de bola, Welter. Com o resultado empatado, a partida foi para os pênaltis, quando a estrela do goleiro Vitor brilhou e ele fez duas grandes defesas. Placar final dos pênaltis: 2x1 para o Itaipulândia Futsal Sub-09, ainda invicto e garantido na próxima fase.

O Itaipulândia Futsal Sub-13, também treinado pelo professor Adilson, foi outra equipe que entrou em quadra invicto. A partida das quartas foi disputada contra o São Miguel do Iguaçu. O time Sub-13 não teve dificuldades para dominar a primeira etapa e os gols foram saindo ao natural. Vitor abriu o placar e Gabriel Paludo fez o segundo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, São Miguel chegou a assustar, diminuindo o placar, mas Gabriel Kunh deixou Itaipulândia tranquilo na partida fazendo 3 a 1. Com a segurança do goleiro Geyson, bastou para a equipe da casa, esperar o final da partida, para comemorar a classificação para as semifinais da Copa.

Na outra partida do dia, as meninas do Itaipulândia Futsal Sub-15, da treinadora Carina Vargas, mais uma vez fizeram bonito pela Copa. Jogando contra a equipe de São Miguel do Iguaçu, as atletas de Itaipulândia dominaram completamente as adversárias e asseguraram a vaga para a próxima fase. A artilheira da partida foi Daniela Kaefer, que marcou dois gols para Itaipulândia. Kauana Bonfim fez mais um e no final da partida, São Miguel do Iguaçu conseguiu diminuir o placar, mas já era tarde. A partida terminou com Itaipulândia Futsal 3x1 São Miguel do Iguaçu, no Sub-15 Feminino e a vaga garantida às semifinais da Copa Friella para as meninas do futsal itaipulandiense.

Além dessas equipes, mais dois times da base do futsal itaipulandiense estão nas quartas de final da Copa. No próximo sábado (20), às 9h, o Itaipulândia Futsal Sub-15 entra em quadra no Ginásio Irineu Luiz Friedrich, contra o Sub-15 de Céu Azul. O Itaipulândia Futsal Sub-11 também está na disputa e joga na próxima quarta-feira (24), em Medianeira, contra a equipe da casa.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário