Notícias da Região | Toledo

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Casos suspeitos de coronavírus disparam em Toledo

Subiu para 62 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Toledo, segundo informações obtidas pelo Toledo News junto a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta quarta-feira (25). A cidade registrou 47 novos casos suspeitos, em comparação com o boletim de terça-feira (24).

Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde de Toledo havia informado que outros 07 casos foram descartados, e nos dados repassados pela Sesa, são 05. O que provavelmente ocorre é um atraso nas atualizações das informações junto ao sistema estadual.

Já no estado do Paraná, o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 97, um aumento de 27 novos casos de ontem para hoje.

Os novos diagnósticos foram feitos em Curitiba (19), Ponta Grossa (2), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Faxinal (1) e Campo Mourão (1). A Sesa confirmou também um caso de um morador de São Paulo, que teve o diagnóstico feito no Paraná.

Na região de Toledo, são dois os casos confirmados, sendo um em Guaíra e outro em Marechal Cândido Rondon.

Clique aqui e veja a tabela com os números da Secretaria de Estado da Saúde

Ainda pela manhã, a Secretaria de Saúde de Toledo ressaltou que muito provavelmente o vírus está circulando em Toledo e mais cedo ou mais tarde teremos resultados positivos na cidade. “Nós temos a certeza de que o vírus já está circulando em Toledo e de que em breve teremos algum caso positivo. Alguns dos suspeitos estão com sintomas muito claros e tem histórico de viagem para áreas de risco nos últimos 14 dias. Isso só ratifica a importância de mantermos o distanciamento social nesse momento e nos coloca em posição de continuarmos adotando outras medidas conforme o necessário” destacou o médico de Proteção à Família, Dr. Fernando Pedrotti.

Todos os pacientes com suspeita de terem contraído o novo Coronavírus em Toledo, estão em isolamento domiciliar. Todos realizaram os exames prontamente e tiveram as suas amostras enviadas para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), instituto responsável pela análise das amostras. O Estado ainda conta com três laboratórios privados credenciados para a análise dos exames. Isso deve acelerar o processo e revelar mais rapidamente os resultados para os municípios.

Em Toledo quem sentir algum dos sintomas do Covid-19, tais como tosse, coriza nasal, dor de cabeça, dores no corpo, falta de ar e febre deve entrar em contato com o sistema de orientações da Prefeitura pelo telefone (45) 3055-8872. Nesse número as pessoas receberão todos os tipos de orientações a respeito do Covid-19, vindo de profissionais da área de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que ligue para esse número antes de procurar um médico, pois isso pode evitar uma lotação precoce e desnecessária da estrutura hospitalar do município.

Uma coletiva de imprensa está marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira, onde a Secretaria de Saúde de Toledo deve divulgar novas informações.

Dados de Toledo em 25/03/2020 (Fonte:  Sesa)

CONFIRMADOS: 0

DESCARTADOS: 5

EM INVESTIGAÇÃO: 62

TOTAL: 67

Toledo News