Esporte | Cascavel
Sábado, 24 de Maio de 2025
Cascavel entra em campo pela saúde em ação de vacinação contra a gripe
Neste sábado (24), durante a partida contra o Operário-MS, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, o clube será parceiro de uma importante ação de saúde pública. A Prefeitura de Cascavel, por meio das Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, vai instalar um ponto de vacinação no Estádio Olímpico Regional Jacy Scagnatta, reforçando a campanha contra a gripe.
A vacinação começa às 14h30 e segue até o apito final. O ponto estará localizado no Portão C – acesso às cadeiras cobertas, e toda a população com mais de seis meses de idade poderá se vacinar, mesmo quem não tiver ingresso para o jogo. O carismático Zé Gotinha também estará presente para animar a torcida!
O FC Cascavel abraça essa causa num momento crítico: a procura pela vacina ainda é muito baixa na cidade. Apenas 33,55% do público prioritário se vacinou, bem abaixo da meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde. Grupos como gestantes (10,52%), crianças (24,21%) e idosos (39%) preocupam ainda mais.
Com a chegada do frio e o aumento dos casos de síndromes respiratórias, a vacinação é fundamental para evitar complicações graves. A dose é gratuita, segura e eficaz. Leve a carteirinha de vacinação, mas quem não tiver será atendido da mesma forma.
Além dessa iniciativa durante o jogo, outras ações extramuros estão a ser organizadas pela Secretaria de Saúde para alcançar mais pessoas.
Vacinas também nas unidades!
A imunização segue disponível em todas as unidades de saúde de Cascavel, de segunda a sexta-feira, das 8h até 15 minutos antes do encerramento, sem pausa para almoço. Vacinar-se é um ato de amor e proteção!
CGN