Notícias da Região | Umuarama

Sábado, 21 de Novembro de 2020

Casal que abandonou recém-nascida em Cidade Gaúcha é encontrado em Umuarama

A Polícia Civil localizou o casal que abandonou uma bebê recém-nascida dentro de uma caixa de papelão em uma rua de Cidade Gaúcha, em agosto deste ano. Os pais da criança foram encontrados em Umuarama na manhã de sexta-feira (20). Na residência da família a polícia encontrou a certidão de nascimento da criança.

Aos policiais a mãe teria confessado o abandono e dito que fez o ato por não ter condições financeiras de criar a menina. Ela e o companheiro já tem outra criança. Ainda segundo a polícia, a mulher contou que descobriu a gravidez no último mês de gestação. A criança tinha 7 dias quando foi deixada.

O marido deve prestar depoimento nos próximos dias. De acordo com a polícia, o homem é apontado como coautor do crime de abandono de incapaz. A polícia chegou até ao casal após a informação dada por uma agente comunitária de saúde. Ela e um conselheiro tutelar foram ouvidos e a partir deste ponto a polícia chegou a mãe da criança.

Na manhã de sexta-feira, uma equipe de investigadores deslocou para Umuarama e após algumas tentativas conseguiram encontrar o casal e realizar busca na residência.

O abandono

A criança foi colocada em uma caixa e deixada embaixo de uma árvore na rua Saldanha da Gama, em Cidade Gaúcha, no início da tarde chuvosa do dia 19 de agosto.

Imagens de câmeras de segurança da residência onde a criança foi deixada mostrou quando um Gol preto passou pela rua, voltou poucos minutos depois. Uma pessoa desce pela porta do passageiro, deixando a caixa com a criança embaixo de uma árvore, retornado para o veículo e saído apressadamente.

A menina foi encontrada já durante a noite pelo morador, que escutou o choro. A criança estava embrulhada em cobertor já molhada por causa da chuva e ela estava gelada e com os pés roxos. Após ser encontrada, foi encaminhada ao Hospital da cidade e na sequência encaminhada para o Hospital Maternidade São Paulo, em Cianorte, onde foi submetida a exames para garantir que estava saudável e bem.

Umuarama Ilustrado com Catve