Internacionais | Carolina do Sul

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

Casal antecipa casamento pela chegada do furacão Florence

Um casal da Carolina do Sul iria se casar no próximo sábado, mas decidiu antecipar o enlace com a chegada do furacão Florence, que deve trazer as piores tempestadas em décadas para a costa leste dos EUA.

Diante das piores previsões, enquanto os moradores locais fugiam da costa e a cidade ia ficando deserta, Kathryn and Anthony Palmisano conseguiram entrar em contato com um juiz e se casaram em um hotel de James Island.

Segundo o jornal "The Post and Courier", o casamento seria celebrado com uma cerimônia na Folly Beach.

O casal também fez um ensaio de fotos em Charleston, diante de prédios fechados e ruas vazias.

O olho do Florence deve atingir o território americano nesta sexta-feira (14). Apesar de ter sido rebaixado à categoria 1, ele deve provocar "enchentes catastróficas" e trazer as tempestades mais fortes a atingir a região em três décadas, segundo autoridades.

A Carolina do Sul é um dos 5 estados que declararam estado de emergência.

Antes de atingir os EUA, o Florence chegou a ser classificado de categoria 4, em uma escala que vai até 5, com ventos máximos de 225 km/h. Apesar de ter perdido força, o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) reiterou que o Florence continua criando "uma situação potencialmente fatal" devido aos riscos de que a tempestade retome força perto das áreas costeiras.

G1

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.