Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

CAPS de Santa Helena dispõe de atendimento online para dependentes químicos

O Centro de Assistência Psicossocial de Santa Helena – CAPS com objetivo de manter os atendimentos psiquiátricos em pacientes com problemas com álcool e drogas, está efetuando o acompanhamento através da internet pelo aplicativo Skype.

A responsabilidade é da equipe multiprofissional que conta com médica, Assistente Social, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional do CAPS AD III de Toledo.

Cada consulta tem duração de cerca de 40 minutos e, para ter acesso, o paciente necessita ir até o CAPS com os documentos pessoais que serão digitalizados e encaminhados via e-mail para efetuar o cadastro.

De acordo Márcia Oppermann, coordenadora do CAPS, esse método tem evitado o deslocamento de pacientes até Toledo o que além de demandar tempo, coloca as pessoas em exposição a situações de risco de contágio do Coronavírus: “Desta forma conseguimos manter a assistência às pessoas com sofrimento decorrente do uso problemático do álcool e outras drogas em tempos de restrições e isolamento,” explica a profissional.

Outras informações podem ser obtidas por telefone no 3268-8355.

Assessoria