Notícias da Região | Paraná
Sábado, 11 de Outubro de 2025
Cão farejador encontra drogas escondidas em lanchonete enquanto PM comprava lanche, no Paraná
Segundo policial, ao chegar no estabelecimento, cão indicou uma lixeira com resíduos de maconha e embalagens de tabletes da droga. Dono da lanchonete e namorada dele, uma médica, foram presos
O cão farejador Rafiki encontrou drogas escondidas em uma lanchonete em que o soldado João Paulo Batista França parou para fazer um lanche na noite de quinta-feira (9) em Guarapuava, na região central do Paraná.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo o policial militar, ao chegar no estabelecimento, o cão logo indicou uma lixeira que estava na porta da loja. Ao observar o que tinha dentro da lixeira, o soldado encontrou resíduos de maconha e embalagens de tabletes de maconha.
Em seguida, conforme França, Rafiki passou a apontar para o proprietário da lanchonete, de 24 anos.
O PM pediu reforço e a equipe policial encontrou drogas com o homem, a namorada dele, de 29 anos, e na residência dela. Os nomes não foram divulgados.
"Localizamos os entorpecentes com o proprietário da empresa e também com a namorada dele, que, porventura, é uma médica que estava portando ali um tablete de maconha na cintura. Posterior a esses fatos, foi deslocado até a casa da namorada do proprietário desse estabelecimento e encontrado lá mais de cinco quilos de substância análoga à maconha", detalha França.
O casal foi preso e encaminhado para a delegacia.
França detalha que o cão policial Rafiki tem uma indicação passiva, o que significa que quando ele identifica o cheiro de entorpecentes, ele se senta, ou se deita, em frente ao local ou pessoa marcada com o cheiro.
"Tudo começou por causa desse carinha. Se não fosse ele ter farejado desde a chegada e demonstrado aquela mudança no comportamento, nada disso teria acontecido", diz o policial.
AquiAgora.net com informações de G1 Paraná








