Brasil | Santa Catarina
Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2025
Cão demonstra lealdade ao ficar ao lado do tutor morto em Balneário Camboriú

Em um episódio que comoveu moradores e turistas, um cachorro demonstrou fidelidade inabalável ao seu tutor, permanecendo ao lado do corpo mesmo após a morte trágica do homem. O caso aconteceu na manhã de sábado (22) na praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina e ganhou repercussão nas redes sociais.
O homem, que vivia em situação de rua e tinha cerca de 40 anos, segundo a polícia, morreu afogado na praia onde costumava catar recicláveis. Seu companheiro canino, um cachorro sem raça definida, permaneceu ao seu lado, em um gesto que emocionou a todos que presenciaram a cena.
A fidelidade do cachorro ao seu tutor foi um testemunho tocante da relação especial entre humanos e seus animais de estimação. Mesmo após a morte do homem, por volta das 8h, o cão permaneceu ao lado do corpo até a chegada da Polícia Científica para a remoção.
Após a consternação inicial, a Guarda Municipal recolheu o cachorro e o encaminhou para uma ONG local. O animal será cuidado até que encontre um novo lar, através de adoção.
CGN