Notícias da Região | Umuarama

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021

Bombeiros trabalham há mais de 15 horas para retirar corpo de homem em silo

Um homem de 46 anos morreu na noite desta terça-feira (12) soterrado por grãos de soja armazenados em um silo de uma empresa na Rodovia PR-323, em Umuarama.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 20h da terça-feira para atender a ocorrência e não há previsão de um horário para a retirada do corpo.

O tenente Marçal Gabriel da Costa explicou que o homem estava realizando um trabalho de raspagem junto com outros dois funcionários, quando acabou caindo da parede do silo e ficou soterrado.

O corpo de bombeiros está desde a noite de ontem (12) tentando retirar o corpo do homem. "Durante toda a noite fizemos uma ancoragem e conseguimos acessar o braço da vítima, e tentamos retirar ela, mas o material é muito pesado. Por isso, iniciamos com funcionários da empresa a retirada do material, só que o silo está muito cheio", informou o oficial.

Contando com a ajuda de dois tratores, entre eles uma pá-carregadeira da prefeitura, a equipe está retirando a soja por três aberturas feitas no silo. "A previsão de retirada do corpo é difícil, mesmo a transferência do material entre silos é lenta, não foi feita para resgate", explicou o militar.

Catve / Umuarama News